PRESIDENTE DO FORTALEZA DEPUTADO OSMAR BAQUIT É DENUNCIADO NA JUSTIÇA COMO SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NOS ATENTADOS A RÁDIOS E TV COM O OBJETIVO DE SILENCIÁ-LA


O Ministério Público do Ceará denunciou o deputado estadual Osmar Baquit (PSD) e mais quatro pessoas como responsáveis por atentados ocorridos contra emissoras de rádio e TV, na cidade de Quixadá, na primeira quinzena do mês de março. 

A denúncia, contra o deputado do (PSD), foi feita na última quarta-feira (12), ao Tribunal de Justiça do Ceará, uma vez que, por exercer mandato parlamentar,ele tem foro privilegiado e só pode ser processado pela Justiça Cearense, naquela Corte.

O motivo da denúncia contra o deputado e presidente do Fortaleza, foram os crimes cometidos contra as rádios Liderança FM e Monólitos AM , e também contra os transmissores da TV Cidade, no município. Os crimes ocorreram nos dias 10 e 11 de março. 

A polícia chegou a deter quatro pessoas na ocasião: Arcleison de Sousa Horácio, Eberson Emídio, Marcos Martins Pereira, todos homicidas, e Wagner Bezerra Rodrigues, correligionário do deputado Osmar Baquit, que continua preso em Quixadá.


O Ministério Público não divulgou os termos da denúncia e não falou nada sobre o caso, contrariando o que sempre fez em todos os casos e ações que envolveram políticos. 



Investigações


A investigação contou com a atuação direta do secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra, que acompanhou o caso desde o início, quando recebeu formalmente a denúncia feita pelo presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), jornalista Edilmar Norões.

Em nota, a Acert disse que "as ações de extrema violência, provavelmente praticadas com o propósito de silenciar as emissoras de rádio daquela região, que desempenham a nobre e democrática missão de informar a comunidade dos fatos que dizem respeito aos seus cotidianos, geraram um clima de insegurança entre os moradores da cidade e de pânico entre os dirigentes e radialistas".


No inquérito realizado pela Delegacia de Polícia Civil em Quixadá, foi apontada a participação dos quatro acusados detidos em abril e, inclusive, do próprio deputado Osmar Baquit. 

O deputado e presidente do Fortaleza Osmar Baquit nega qualquer envolvimento, porém confirma a relação política com Wagner Bezerra Rodrigues . O político promete se manifestar assim que receber a denúncia do Ministério Público. 

PUBLICIDADE


Fabricamos lindas camisas de clubes brasileiros e internacionais, só R$ 25,00 a unidade (modelo polo) e material esportivo do modelo preferido para equipes a partir de R$ 430,00

Comentários