ICASA QUEBRA O JEJUM DE 4 JOGOS SEM VITORIA. AO GOLEAR FORA O ATLETICO GOIANO E SAI DAZONA DE REBAIXAMENTO

Precisando vencer para espantar a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Icasa se enfrentaram no Serra Dourada em confronto válido pela 6ª rodada. Mais eficiente e contando com grande atuação do goleiro João Ricardo, o Verdão do Cariri venceu por 3 a 0, deixou a zona de rebaixamento e ainda ultrapassou o Dragão.

As duas equipes apostaram em chutes de longe e em jogadas de bola parada, mas não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, os goianos tentaram pressionar, mas os gols de Juninho Potiguar, Chapinha e Adalgíso Pitbull deixaram o time do interior do Ceará com sete pontos, mesma pontuação dos rubro-negros.

Na 7ª rodada da competição, que será realizada após a Copa das Confederações, o Atlético-GO entra em campo no dia 2 de julho, às 16h20 (de Brasília) para encarar o ABC no estádio Frasqueirão, em Natal. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Icasa tem duelo regional com o Ceará no Romeirão, em Juazeiro do Norte.O jogo - Ainda sem conseguir repetir as boas atuações do Campeonato Goiano, o Atlético-GO tentou pressionar os cearenses nos primeiros lances, mas sem conseguir incomodar o goleiro João Ricardo. A estratégia dos visitantes, então, foi apostar nos contra-ataques.

Mas foi na bola parada que o Verdão do Cariri criou a primeira oportunidade clara da partida em Goiânia. O meia Roberto caprichou em cobrança de falta e exigiu grande defesa do experiente Márcio. Na sequência, o zagueiro Luis Gustavo teve a chance ao completar cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora.

A resposta dos atleticanos só aconteceu aos 31 minutos de partida, quando o meia João Paulo fez excelente jogada individual e soltou uma pancada para João Ricardo defender. Assim como o Icasa, o Dragão também tentou pelo alto, mas o zagueiro Ednei vacilou e não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol.

Na segunda etapa, a bola parada seguiu como arma do Atlético-GO, que por pouco não abriu o placar em desvio de Anselmo defendido por João Ricardo. E o goleiro voltou a aparecer ao segurar mais um chute colocado de João Paulo. Aos 25 minutos, o Verdão voltou a crescer na partida e castigou a falta de pontaria dos donos da casa.

O atacante Juninho Potiguar recebeu na grande área sem marcação, teve tempo para ajeitar e acertou chute preciso para vencer Márcio e inaugurar o marcador no Serra Dourada. Irritada com o desempenho do time, a torcida atleticana passou a vaiar os jogadores e assistiu incrédula a mais dois gols do time nordestino.

Primeiro, aos 41 minutos, Chapinha partiu em velocidade, buscou a tabela e tocou com categoria na saída de Márcio. Depois, aos 44, o centroavante Adalgiso Pitbull, que havia entrado na vaga de Kiros, apareceu em boas condições e fechou a conta para o Verdão do Cariri.

PUBLICIDADE


Comentários