CEARÁ SÓ EMPATA DE NOVO EM CASA, É VAIADO E CONSEGUIU SÓ 50% DOS PONTOS QUE O TIME QUERIA ANTES DA PARADA PRÁ COPA DAS CONFEDERAÇÕES

O Ceará não passou de um empate de 1 a 1 com o Figueirense em seu segundo jogo seguido no estádio Domingão, em Horizonte. Foi o quarto empate do Alvinegro no Campeonato Brasileiro - Série B. O Vovô ocupa a 14ª posição na tabela com sete pontos. O Ceará terá agora uma pausa para a Copa das Confederações, só voltando a atuar no dia 6 de julho contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o Figueirense soma 10 pontos e briga pelas primeiras posições na classificação da Segundona.

O técnico interino do Vovô, Dimas Filgueiras, montou a equipe num sistema defensivo com três zagueiros: Douglas, Diego Ivo e Anderson Marques. Diante de um adversário que brigava por uma posição no G-4, o treinador alvinegro preferiu iniciar a partida num esquema precavido.

A primeira boa chance de abrir o placar foi do Figuerense. Maylson invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou bem perto da trave. O goleiro Fernando Henrique só acompanhou o lance. Melhor em campo, o time catarinense chegou ao gol aos 26 minutos. No mesmo formato da jogada anterior, Pablo recebeu na área e só deslocou o goleiro alvinegro. O Figueirense partia na frente.

Não demorou e o Vovô chegou ao empate, aos 29 minutos. Lulinha fez o cruzamento e Magno Alves apareceu para fazer de cabeça. O gol motivou o time alvinegro que partiu em busca da virada. Minutos depois, Diogo Orlando quase marcou o segundo num chute por cima do travessão.

No retorno para a 2ª etapa, o Figueirense assustou o goleiro Fernando Henrique, aos 2 minutos. André Rocha arriscou de fora da área. O goleiro do Vovô mandou a bola a escanteio com o pé. A resposta do Ceará foi imediata. Magno Alves deu um giro dentro da área e bateu forte, exigindo uma difícil defesa do goleiro Ricardo, do Figueirense.

Aos 36 minutos, Anderson Marques ainda mandou na trave em descida rápida do Ceará. A bola ficou com o goleiro Ricardo. Depois, o Ceará teve boa oportunidade com Lulinha, que perdeu de frente para o gol do Figueirense. E o placar não saiu do 1 a 1, o que provocou vaias da torcida alvinegra após o encerramento da partida. (Rogério Gomes)

Campeonato Brasileiro - Série B

Ceará 1
Fernando Henrique; Douglas, Diego Ivo (Foguinho) e Anderson Marques; Rafael Cruz, Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha e Vicente (Eric); Magno Alves e Mota (Macena). Técnico: Dimas Filgueiras

Figueirense 1
Ricardo; André Rocha, Douglas Silva, Thiego e Wellington Saci; Ronaldo, Pablo (Diguinho), Maylson e Tinga (William); Luan e Rafael Costa (Renan Oliveira). Técnico: Adilson Batista

Local: Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 11/6/2013
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Bruno Cesar Alcantara (PE)
Renda: R$ 20.273,00
Público: 1.957 pagantes (505 não pagantes)
Cartões amarelos: Vicente (C), Magno Alves (C), Lulinha (C), Thiego (F), André Rocha (F), Douglas Silva (F), William (F)
Gols: Pablo, aos 26min, Magno Alves, aos 29min do 1º tempo


PUBLICIDADE


Comentários