CEARÁ SÓ EMPATA COM EQUIPE QUE LUTA SÓ PRÁ PERMANECER NA SÉRIE B, ALVINEGRO TEVE MUITAS CHANCE MAS SO FEZ 2 GOLS

O Ceará saiu na frente, cedeu a virada, mas acabou ficando no 2 a 2 contra o Boa Esporte em jogo realizado neste sábado (8), no Estádio Domingão. Com o resultado, o Vovô chegou a seis pontos e ocupa a 13ª posição na Série B e não vence a três partidas.
A primeira finalização perigosa da partida foi do Alvinegro.  Depois de cobrança de escaneio, Luiz Henrique ficou com a sobra, mas o tiro teve a direção da linha de fundo. A resposta do Boa Esporte foi um arremate de Petrus, que assustou Fernando Henrique.
O Ceará quase fez 1 a 0 aos 19 minutos. Luiz Henrique recebeu de Vicente e cruzou, na medida para Eric. O lateral chutou em cima do goleiro Leandro e desperdiçou grande oportunidade.
Mesmo sem estar fazendo uma grande partida, o Vovô era superior e abriu o marcador aos 31 minutos da primeira etapa. Macena tabelou com Luiz Henrique e tocou, com categoria, na saída de Leandro. Quatro minutos depois, Magno Alves, livre, perdeu grande chance de ampliar.
Antes do final da etapa inicial, o Boa Esporte por muito pouco não empatou. Após boa trama do ataque mineiro, Fernando Karanga recebeu na entrada da área e o finalização passou perto da trave esquerda de Fernando Henrique.
Emoções até o último minuto
O Boa Esporte voltou do intervalo buscando igualar o marcador e com menos de dois minutos criou duas boas oportunidades para marcar. A melhor saiu dos pés do veterano Marcelinho Paraíba, que chutou da entrada da área, assustando Fernando Henrique.
Aos cinco minutos, o Ceará teve grande chance para ampliar a sua vantagem. Depois de chutão desferido por Anderson Marques, a bola chegou a até Lulinha, que serviu Luiz Henrique. O meia tocou com categoria e por muito pouco na balançou a redes.
Pouco tempo depois, Magno Alves recebeu belo passe do volante Diogo Orlando e fez o mais difícil e estando totalmente livre, arrematou por cima da trave.
Depois de ver o Ceará desperdiçar várias oportunidades, o Boa Esporte subiu ao ataque e foi mortal. Após boa jogada de Petrus pelo lado esquerdo, Luis Paulo mandou ara o fundo do gol e deixou tudo igual.
Depois do empate, o time mineiro quase conseguiu a virada. Após cobrança de escanteio, Fernando Henrique saiu muito mal, mas para sorte do Alvinegro, Betinho cabeceou para fora.
Superior em campo, o Boa Esporte passou a frente no marcador aos 32 minutos da etapa final. Anderson Marques cometeu falta boba na entrada da área. Aílton cobrou bem, sem chances para Fernando Henrique.
Em desvantagem o Ceará passou a atacar. Diogo Orlando cruzou da esquerda para boa cabeçada de Romário, que entrara no lugar de Luiz Henrique, mas o goleiro Leandro fez a defesa. Na base do desespero, Rafael Cruz alçou bola na área e depois de um grande bate e rebate a defesa mineira evitou o tento de Romário.
Aos 43, Diego Ivo fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e arriscou. Leandro, atento, mandou para escaneio. Na cobrança, Magno Alves cabeceou para fora.
Dois minutos depois, a pressão alvinegra surtiu efeito. Vicente fez bela tabela com Macena e com chute violento deixou tudo igual novamente no Domingão. Em seguida, João Marcos cobrou falta em direção da área, mas a cabeçada de Romário foi por cima do travessão.
Ainda deu tempo para Fernando Henrique evitar o gol de Luis Paulo e do Boa Esporte acertar a trave do goleiro alvinegro.

Comentários