CEARÁ COM MOTA VOLTANDO TERÁ UMA PEDREIRA HOJE A NOITE PELA A SÉRIE B, LÁ EM HORIZONTE

No último jogo antes da pausa para a Copa das Confederações, Ceará, à espera do novo técnico, recebe o Figueirense em HorizonteEm sua última partida antes do recesso da Série B para a disputa da Copa das Confederações, o Ceará recebe o Figueirense, no Domingão, em Horizonte (CE), às 19h30, pela sexta rodada, com o objetivo de não perder contato com o grupo dos quatro primeiros colocados.

Mota retorna ao Vovô hoje após cumprir suspensão no sábado contra o Boa Esporte
Se antes do certame se iniciar, sob o comando do ex-técnico Leandro Campos, a meta do Vovô era conquistar 14 pontos antes da pausa, o clube pode chegar no máximo aos nove, e isso se vencer hoje o time catarinense. Em 13º, com seis pontos, o Vovô está a três do 4º colocado Palmeiras, mas a apenas dois do Icasa, time que abre o Z4. Portanto, uma vitória hoje reequilibraria a
balança a favor do clube, que trabalharia com mais calma já sob a batuta do novo técnico - ainda a ser anunciado - quando a competição reiniciar no início de julho, quando en cara o Icasa, em Juazeiro do Norte, no dia 7.

Quem tentará desanuviar o caminho para o novo técnico ainda é o interino Dimas Filgueiras. O Soldado alvinegro almejava conquistar seis pontos nos dois jogos em que foi incumbido de dirigir o time, mas o empate em 2 a 2 no último sábado, com o Boa/MG, também em Horizonte, frustrou seus planos e deixou a equipe mais pressionada.
Mais difícil?
Em tese, o adversário da última partida era menos complicadol, por ocupar o Z4 na ocasião. Já o Figueirense, hoje o 5º lugar, com nove pontos, é um dos favoritos para o acesso.

Mas o Vovô só conseguiu um empate e nos minutos finais da partida, precisando vencer o time catarinense. "Não conseguimos vencer o Boa, pois erramos muito nas finalizações. Temos que pensar no Figueirense, por mais que seja difícil aceitar aquele resultado", declarou o zagueiro Diego Ivo.

Se naquela partida o Alvinegro sofreu com os desfalques de Ricardinho, lesionado, e de Mota, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para hoje Dimas conta com a dupla, o que pode aumentar o poder de fogo do ataque, que falhou muito no último sábado. "O Mota voltará naturalmente e o Ricardinho ainda espera o aval do departamento médico para liberá-lo. Ele está concentrado com o grupo", declarou o treinador Dimas Filgueiras.
Adversário
O time catarinense chegou a liderar a Série B na terceira rodada, com 100% de aproveitamento, mas caiu de rendimento ao perder para Chapecoense e Paraná.

Um dos obstáculos do técnico Adilson Baptista para alcançar esse objetivo é a má fase defensiva: a marca do Figueira de nove gols sofridos só é inferior aos dos times da zona de rebaixamento.


PUBLICIDADE


Comentários