CEARÁ CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA NA SÉRIE B, FOI MUITO DIFÍCIL NUM JOGO DE VÁRIOS GOLS ANULADOS



Em um jogo cheio de fatos curiosos, como os três gols anulados e as substituições dos dois goleiros, melhor para o Ceará, que venceu o Paysandu por 1 a 0 e conseguiu noite desta terça-feira (28), no PV, a sua primeira vitória na Série B 2013.
A primeira etapa foi com o Alvinegro Cearense tendo mais posse de bola e maior presença no campo de ataque, enquanto o time bicolor, apenas se defendia, esperando uma oportunidade para contra-atacar.
Apesar do domínio territorial, o Ceará não conseguia furar o bloqueio paraense e apostava nos chutes de longa distância. Em uma rara infiltração, Mota lançou Macena, que finalizou para fora, mas a jogada já estava parada devido a posição irregular do atacante.
O Paysandu finalmente assustou aos 21 minutos. O veterano Alex Gaibú fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Para sorte do Alvinegro, Eduardo Ramos não chegou a tempo de completar para redes.
Depois do susto, o Ceará voltou a carga e criou várias oportunidades para sair na frente no marcador. Na primeira Renan Luis finalizou com perigo, na segundo Ricardinho cobrou escanteio com veneno e Zé Carlos evitou o gol olímpico.
A pressão quase surtiu aos 38, quando após cruzamento, o goleiro bicolor se enroscou com a zaga. Na sobra, Mota desperdiçou mais uma grande chance para marcar. Em seguida, Ricardinho cobrou novo corner com perigo e mais uma vez forçou Zé Carlos a trabalhar para evitar o tento.
Entretanto, o último lance de perigo da primeira etapa foi do Paysandu. Alex Gaibú recebeu lançamento em profundidade e chutou forte. Fernando Henrique, mesmo sofrendo com uma virose, fez grande defesa. O rebote ficou com o meia do time paraense, que arrematou novamente, para outra bela intervenção do arqueiro alvinegro.
Gols anulados, goleiros substituídos e vitória alvinegra
Logo na primeira jogada do segundo tempo o Paysandu teve um gol anulado. Após bola alçada na área, João Nero ganhou da defesa do Ceará e Careca, de cabeça, completou para as redes. Para sorte do Alvinegro, o árbitro já tinha marcado falta de ataque.
Aos sete minutos foi a vez do Vovô ter um tento invalidado. Depois de cruzamento da direita, Macena cabeceou com perfeição, sem chances para Zé Carlos, mas a arbitragem assinalou falta do atacante alvinegro em cima de Ricardo Capanema.
Aos 19 minutos da etapa final, mais um gol anulado no PV. Após cobrança de escanteio, Antes de mandar a bola para o fundo das redes, Raul cometeu falta em Douglas, tornando a jogada ilegal.
O Ceará abriu o marcador aos 22 e desta vez não foi invalidado. Ricardinho chutou forte, o goleiro Paulo Rafael, que entrar no lugar do lesionado Zé Carlos, rebateu e Mota fez 1 a 0 no placar.
O Paysandu por pouco não empatou poucos minutos depois. O lateral-esquerdo Janílson fez bela jogada individual e arrematou, forçando Dionnantan, que substituiu Fernando Henrique, a fazer grande defesa.
O time bicolor buscou a igualdade do marcador até o final, mas esbarrou nos erros de passes e na boa presença do goleiro Dionnantan, que sempre que foi exigido, apareceu bem.



Veja diariamente aqui 3 blocos de notícias: manhã, tarde e noite. As manchetes sempre serão divulgadas no www.facebook.com/moacirnetomaracanau  muitas vezes durante estes mesmos períodos do dia.
Muitas notícias do que acontece em Maracanaú, Ceará e Brasil poderão ser visualizadas no www.maracanauensenews.blogspot.com

 

Comentários