APÓS A MORTE DOS 2 TORCEDORES ALVINEGROS DE MARACANAÚ, TORCIDAS ORGANIZADAS DO CEARÁ E FORTALEZA TEVE CORTESIAS SUSPENSASS



Os efeitos das ocorrências violentas antes e depois do Clássico-Rei deste domingo (15) começam a aparecer. Diretorias de Ceará e Fortaleza confirmaram que vão acatar a determinação do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e da Federação Cearense de Futebol (FCF), que suspende as torcidas organizadas Cearamor e Jovem Garra Tricolor (JGT) do estádios por até 90 dias.
Ambas as torcidas não receberão mais dos clubes cortesias para as partidas, que anteriormente eram concedidas antes dos jogos.
De acordo com a diretoria de comunicação do Ceará, o clube ainda não foi notificado oficialmente, mas cumprirá o que foi determinado.
O total de bilhetes que eram distribuídos varia em cada jogo, de acordo com o clube, que também não informou a quantidade média concedida.
Sobre o mesmo assunto, diretor de relações públicas do clube, Fábio Mota, também confirmou que cumprirá a determinação do MP.
“Estamos deixando de oferecer os costumeiros 10 ingressos para os integrantes da bateria da JGT. A TUF seguirá recebendo 20 por jogo”, disse.
Violência que assusta o mundo
Antes do Clássico-Rei deste domingo, dois integrantes da torcida Cearamor foram assassinados por integrantes da torcida rival. Dois homens foram presos acusados de participação no crime. O fato repercutiu negativamente no mundo inteiro. Mais de 200 torcedores foram detidos durante o jogo.

Comentários