MARACANÃ/BNB DE MARACANAÚ ESTRÉIA HOJE NA TAÇA BRASIL DE FUTSA 2013


O campeão cearense de futsal 2012, Maracanã da cidade de Maracanaú e agora em parceria com o BNB Clube, embarcou no início da manhã deste sábado rumo à cidade gaúcha de Erexim onde disputará a partir deste domingo a Divisão Especial da Taça Brasil, espécie de Série A do Futsal nacional.

Renovado em idade e formação do elenco em relação ao grupo campeão estadual, a equipe também trocou de Diretoria o que fez com que o treinador campeão, Facó, não acertasse sua permanência.

O tradicional clube social BNB cede seus departamentos de fisiologia e reabilitação de atletas, além de sua estrutura física para a equipe metropolitana. Afora isto vieram do BNB o treinador Paulo César, conhecido como "PC" e mais da metade do elenco toda formada por jovens oriundos das divisões de base da equipe com destaque para o pivô "caroço" e o fixo, Cauê. O treinador PC foi um ex craque do Futsal local, com passagem pelo Futsal Espanhol e que vem há pouco tempo dirigindo a equipe do BNB sempre em campeonatos de divisões de base e agora terá sua primeira experiência com a equipe adulto, ele que já disputou várias Taças Brasil como atleta.

Da base campeã estadual renovaram contratos os goleiros Matheus e Welton; O fixo Jaderson e o pivô Rafinha. Do Barueri/SP a equipe "repatriou" o jovem ala Elysson e do Vice Campeão Cearense, Alto Santo, trouxe o fixo Marquinhos. O experiente fixo Rafael "negão" veio contratado do Horizonte.

Atualmente a equipe disputa a Copa Metropolitana, primeira competição oficial do Futsal Cearense e está em 2º lugar com a mesma pontuação do líder, perdendo nos critérios de desempate. Invicta, a equipe disputou nesta competição 04 jogos vencendo três e empatando um, sendo que apenas no último jogo os novos contratados foram incorporados ao grupo pois treinavam, desde o início do mês, em separado para aprimorar a condição física. O goleiro Matheus foi poupado de alguns treinos e vem de recuperação de uma contusão no joelho.

Organizada fora das quadras a equipe embarca com 04 uniformes diferentes, camisas de passeio, moletons e agasalhos e segundo o ex treinador e agora Coordenador Técnico da equipe, Régis "rato","Nunca foi dada uma estrutura organizacional deste tipo a nenhuma equipe cearense nos últimos anos. Vamos lutar para manter o Futsal Cearense na elite nacional".

Os cearenses estrearão neste domingo, 17:30 h contra o Paranaense Cascavel, equipe que disputa a Liga Nacional de Futsal.

Comentários