DIVULGADA HOJE A TARDE A PUNIÇÃO DO CORINTHIANS, NO CASO DA MORTE DO TORCEDOR DO ADVERSÁRIO, ATINGIDO POR UM SINALIZADOR


- O clube do Parque São Jorge ficou impedido apenas de ter torcedores em seus compromissos como visitante nas competições sul-americanas. A pena em casa foi de um jogo com portões fechados, já cumprida na semana passada como parte da sanção preventiva imposta no dia seguinte à tragédia.
A proibição de corintianos longe do Pacaembu tem duração de 18 meses, portanto atingirá também a Copa Libertadores de 2014 se o Alvinegro estiver na disputa. Além de não receber carga de ingressos como visitante no próximo ano e meio, o Corinthians terá de pagar uma multa de US$ 200 mil (R$ 394 mil) à confederação.
Definida a punição esportiva ao Corinthians – ou quase definida, já que o clube fala em recorrer –, continua a investigação criminal. Apesar da confissão de um menor, a Justiça boliviana questionou seu depoimento, feito no Brasil, e manteve presos 12 torcedores detidos em 20 de fevereiro, dia da tragédia.
O Ministério Público diz ter poucos dados para agir no caso. Como o crime ocorreu em território estrangeiro, é provável que a Justiça brasileira não atue diretamente no processo, apenas contribuindo com a Justiça boliviana se houver essa solicitação. O depoimento do menor que diz ter disparado o sinalizador marítimo que matou Kevin Beltrán será encaminhado para a Bolívia.
Veja notícias esportivas também no Facebook.com/moacirnetosports.com
 

Comentários