ATACANTE OSVALDO É O 9º CEARENSE CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA


Osvaldo foi convocado por Luiz Felipe Scolari e vestirá pela primeira vez a camisa da seleção brasileira. Se fosse há dois anos, alguém diria certamente que se tratava de algum engano ou mero devaneio.

Em 2011, o meia-atacante revelado nas categorias de base do Fortaleza vestia a camisa do Ceará e era rebaixado com o Alvinegro de Porangabuçu no Campeonato Brasileiro. Mas o garoto se destacou por conta de sua habilidade e velocidade, chamando a atenção dos grandes times do futebol brasileiro. Foi oferecido ao Palmeiras, mas o mesmo Felipão, à época comandante do Verdão, desprezou o atacante, que foi parar no São Paulo. Aí, quando muitos apostavam que Osvaldo seria apenas mais uma opção dentre tantas no elenco tricolor, ele logo tratou de surpreender.
Apesar da forte concorrência pela titularidade, o atacante natural de Fortaleza não desistiu e passou por um trabalho minucioso e importante de fundamentos, principalmente para aprimorar os arremates, seu ponto fraco reconhecidamente.
As chances, aos poucos, foram aparecendo e Osvaldo foi se destacando, jogando como grande, fazendo a função de garçom para Luis Fabiano e conquistando a confiança do grupo e da torcida. Com Ney Franco, firmou-se como titular absoluto. E agora, Lucas, que era companheiro de ataque até ser negociado com o Paris Saint-Germain, sempre ajudou Osvaldo no Morumbi e, mais uma vez, o ex-camisa 7 foi importantíssimo para o triunfo do 17.
Lucas recebeu uma entrada dura pelo Campeonato Francês e lesionou-se na última semana. A contusão do atacante do PSG abriu espaço para Osvaldo ser convocado e ter seu trabalho recompensado. O chamado de Scolari é para os amistosos contra a Itália, dia 21 de março, em Genebra, na Suíça, e Rússia, dia 25, em Londres, na Inglaterra, duas oportunidades para o jovem, nascido no dia 11 de abril de 1987, mostrar que tem qualidade suficiente para disputar uma vaga definitiva na seleção brasileira. Por causa da convocação, o jogador deve desfalcar o São Paulo nos jogos contra o São Bernardo, Bragantino e Paulista, todos válidos pelo Estadual. Vale ressaltar que o último cearense a se destacar com a amarelinha foi Dudu Cearense, saído dos campos do bairro Antônio Bezerra.
A expectativa, desde que a lesão no tornozelo esquerdo de Lucas foi confirmada pelo departamento médico do time francês, era a de que o nome de Bernard, atacante e um dos destaques do Atlético-MG, fosse confirmado como sendo o substituto imediato do ex-são-paulino. Bernard foi chamado algumas vezes pelo ex-técnico da Seleção, Mano Menezes para vestir a camisa pentacampeã. Melhor para Osvaldo, que recebeu com muita alegria a convocação e agradeceu em seu perfil no Twitter: “Obrigado a todos que acreditam no meu trabalho. Dia especial. Muito feliz mesmo”, publicou o cearense.

Esta e outras notícias você também ver no Facebook.com/moacirnetomaracanau

Comentários