MARACANÃ: HOJE CHEGOU O MEIO CAMPISTA VICTOR FERNANDES DO YPIRANGA DA 2ª DIVISÃO DA BAHIA

               Victor Fernandes é um meia eclético ou seja joga tanto pela direita como pela a esquerda

O MARACANà continua contratando, correndo contra o tempo, porque não começou a se preparar bem antes do dia 10 de Dezembro, igualmente aos seus adversários que já se preparam desde Novembro. Portanto como já foi informado neste BLOG só está conseguindo contratar os restos daqui do futebol cearense, ou tendo que socorrer a contratações de atletas de fora e desconhecidos, sem um bom curriculum, como o Victor Fernandes (foto) que estava no Ypiranga da Bahia jogando na 2ª Divisão deste Estado.

Victor Fernandes de Santana nasceu no dia 27 de julho de 1983. O meia tem 1m80cm e 76kg.
O novo contratado também já passou pelo Sergipe, Colo-Colo, Cianorte, Boa Viagem, Itabuna e por último defendeu o Itapipoca.

Também foram recentemente contratados pelo o Pássaro Metropolitano: 
- Zagueiro Paulão;
- Lateral Esquerdo Erilson;
- Volante Edimilson; 
- Atacantes Didi Cearense e Gilcley;

Atualmente o elenco alviazul também conta com os seguintes atletas:
- Goleros: Alexandre e Renato;
- Laterais:  Neto Moura, Oziel,
- Zagueiros: AlanBengala,  Da Silva e Emerson

- Volantes: Mauricinho Timbó, Piter,
- Meias: Geovane, Marcos Portugal, Marlon, Sandro Maranhão
- Atacantes: Cleiton Cearense, João Filho, Stanley


Comissão Técnica: Técnico Erasmo Forte e o Auxiliar Cerezo. 

Supervisor: Welington Viana 'BI'

Chegou uma informação ao editor deste BLOG que o zagueiro André Turato e o meia Igor ex-Fortaleza foram oferecidos, mas a Diretoria não quis, esta segundo comentários na cidade, acha que esses medalhões podem vim só ganhar muito dinheiro aqui e não ter um bom desempenho.

Hoje a equipe treinou nas dunas da Praia do Icaraí em Caucaia e que por conta do Ônibus que transportava os atletas terem se atolado na areia, os atletas chegaram em Maracanaú só as 15h e por conta dísso o treinamento de hoje a tarde que seria no Estádio Carlos Jereissate foi cancelado.

A equipe a cada dia intensifica mais os seus trabalhos físicos, devido a cada dia, ainda está chegando atletas para se ter um número ideal para o início da competição, a equipe ainda não está tendo trabalho tático, não só porque os atletas ainda não estão bem fisicamente como também que não há número suficiente de atletas para formarem o Time A e o B. 

Ontem os atletas receberam profisiionais de uma empresa que presta serviço de Fisiologia a atletas, analisando o condicionamento físico dos atletas, através de treinamento funcional de alto rendimento. Com ísso a Comissão Técnica vai saber a real condição física dos atletas e se necessário fazer um trabalho personalizado para estarem o melhor possível no que diz respeito ao condicionamento físico para jogarem bem no CEARENSE 2013 que começará daqui a 17 dias.

COMENTÁRIO

Continua preocupante a situação do MARACANÃ, que faltando cerca de duas semanas para o início do Campeonato Cearense Chevrolet SÉRIE A 2013, ainda não tenha uma formação ideal e o que parece que está muito longe de uma boa condição física, ainda não tem um elenco com um número ideal para o início de uma competição, e a SÉRIE A 2013 vai ser muito dificil por conta da 1ª Fase desta competição que contará só com 9 equipes sem a presença do Ceara e o Fortaleza, valer uma vaga para a Copa do Brasil 2014 e o 1º colocado ainda vai ganhar uma premiação do Patrocinador Chevrolet. Com ísso a maioria destas 9 equipes estão investindo muito e já mostram excelentes contratações, então o MARACANÃ da forma que vai, sem está tendo uma preparação ideal e com contratações que não empolga, poderá pagar muito caro a não começar bem a temporada, tendo que formar outra equipe dentro da competição, então o que vai fazer, já que os melhores atletas que seu custo cabe na conta do Maracanã já estarão empregados.

Outra coisa dizer que atletas renomados das melhores equipes cearenses se vim prá cá é só para ganhar muito dinheiro e podem não jogarem muito, estão falando besteira, coisa de inexperiênte e que tem poucos recursos no caixa, o que não era prá ser assim, se for mesmo só R$ 240.000,00 que a Prefeitura  vai investir na equipe em 2013, ísso é muito pouco e inaceitável pelos esportistas, já que jogando pela a 2ª Divisão Cearense teve ano que a equipe teve cerca de R$ 500.000,00.
 
É tudo ísso mostra que continuam não levando muito a sério o Futebol Profissional maracanauense, o problema é que a cada ano gastam horrores dos recursos públicos municipal em detrimento da construção do Estádio Municipal e os outros esportes como o Campeonato Municipal de Futebol que mobiliza milhares de munícipes em vários anos no periodo da existência do Maracanã, deixou de ser realizado.

Comentários