HISTÓRICO DO MOACIR NETO




Moacir Neto ainda de menor foi integrante de Entidade Esportiva, era Secretário da ASECUP - ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E CULTURAL DE PAJUÇARA, onde chegou a ganhar uma eleição, mas por motivo de força maior não assumiu, com isso já mostrava o seu dom para trabalhar no esporte, o que só fez aumentar o seu bom trabalho.


Moacir Neto sempre teve um sonho de ser Radialista Esportivo e em 1998 aos 23 anos ingressou na Rádio  Pitaguary AM 1340 de Maracanaú, onde atuava como repórter do esporte maracanauense e plantonista esportivo nas transmissões do Futebol Profissional desta emissora onde ficou durante 6 anos. Além de divulgar bem o nosso esporte, lutou junto com os esportistas para ter várias conquistas, como o maior números de participantes que teve um acréscimo de mais de 20 equipes, criação da 2ª Divisão do Campeonato Municipal, premiação financeira, etc.

Em 1999 Moacir Neto iniciou seu trabalho como coordenador de competições de Futebol de Campo e de lá prá cá sempre realizou inúmeras competições anualmente desde a categoria juvenil a quarentão. De lá prá até então presidiu 3 entidades esportivas: MN Promoções, OEMA e desde 2007 a UNEFORME que incansavelmente através desta o Moacir Neto trabalha 365 dias do ano marcando os jogos amistosos de cerca de 150 equipes, além da intensificação de realizações de competições criando a COPA JEREISSATI ASPIRANTE/TITULAR, COPA ABERTA E A COPA PAJUÇARA ASPIRANTE/TITULAR.

Até então já foram cerca de 50 competições, sempre com a premiação de lindos troféus e premiação financeira. Foi o idealizador deste tipo de premiação no município que depois a Secretaria de Esporte que doava só material esportivo e chuteiras os finalistas, copiou.

No Rádio Moacir Neto também passou por outras emissoras a FM Arco Iris de Maracanaú no início dos anos 2000, Radio Metropolitana de 2005 a 2008, onde foi o primeiro repórter do Maracanã Esporte Clube, Central Radcom FM 106,3 de 2007 a 2009 e desde 2009 divulga bem o esporte maracanauense no Programa de Futebol Amador da Radio Verdes Mares AM 810, todos os domingos a noite.

Incansável e sempre querendo fazer muito mais para o esporte em especial no Futebol Amador e divulga-lo da melhor forma possível foi que em 2007 criou o JORNAL ESPORTIVO MARACANAUENSE que até então semanalmente divulga o esporte maracanauense, a opinião e também as reclamações dos esportistas maracanauenses.

Em 2012 chegou na Internet - Rede Mundial de Computadores com o site moacirnetosports que é um sucesso, com grande número de acessos, e como no rádio e no jornal sendo o verdadeiro porta voz do esporte maracanauense, denunciando, criticando e dando idéias para a melhoria do esporte maracanauense.

Portanto no esporte maracanauense a muito tempo o Moacir Neto é um líder de múltiplas ações, por isso está credenciado a ser o melhor representante que o esporte maracanauense poderá ter na câmara municipal a partir de 2013.


Comentários