VI COPA UNEFORME QUARENTÃO 2012 - COMENTÁRIOS

TAÇA MOACIR NETO 2012

As equipes consideradas favoritas todas estão bem próximas das SEMIFINAIS, mas pra mim não será uma enorme surpresa se tivermos nesta fase o Boa Esperança, Guarani e o Plêyades a partir do Dia 27 de Maio.

Se o favoritismo emplacar vamos ter nas SEMIFINAIS, Acaracuzinho, Ferroviária, Maracanaú e Novo Maracanaú, todas com exceção do Acaracuzinho conseguiram bom resultados no Jogo de Ida e em casa no dia 20 de Maio, tem uma imensa possibilidade de se classificarem.

O interessante é que a competição estar bem disputada, um nivel sensacional em que um montão de equipes tem chances de chegar a FINAL, tudo ísso por conta do bom regulamento, que dar oportunidade a todos formarem um bom time, embora não tenha grandes recursos.

Nos Jogos de Volta no próximo domingo a Ferroviaria no Estádio do Fórum que receberá o Guarani,ambas jogam por uma vitoria simples, havendo empate teremos cobranças de pênaltis.

O Novo Maracanaú que receberá no campo do mesmo nome o Plêyades ambas também jogarão por uma vitoria simples, caso haja empate teremos cobranças de pênaltis.

O Acaracuzinho que receberá o Boa Esperança no campo do mesmo nome, também joga por uma vitoria simples, o empate classifica a equipe da Pajuçara.
Lembrando que o Acaracuzinho que havia ganhado por 3x0 o jogo de ida, perdeu os pontos, por ter colocado um atleta que não estava inscrito.

O Maracanaú é o grande Favorito para ir tranquilamente as SEMIFINAIS, pois dentro de casa poderá perder até por 2 Gols de diferença para o Rio Negro, no caso de 3 Gols, ainda terá cobranças de penaltis. 
Mas é bom ter cuidado, um exemplo vimos na Taça Libertadores em que o Universidad do Chile foi goleado no Jogo de Ida e no Jogo de Volta em casa goleou também com uma diferença de gols maior e se classificou.

O bom é que vai ser espertacular a rodada do próximo domingo de mais uma edição de uma competição Quarentão que eu coordeno, jã são 12 ao longo de mais de uma década.
Lembrando a todos que no próximo ano vou unificar e teremos a XIII COPA e se Deus quiser com grandes novidades.

Boa Sorte a todos!!!

Comentários