QUIXADÁ X MARACANÃ - TIME MARACANAUENSE QUE ESTÁ NUMA CORDA BAMBA ENTREO CÉU E O INFERNO PODERÁ REALIZAR UM SONHO OU DECRETAR SUA EXTINÇÃO ANTES MESMO DA NOVA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CHEGAR


Uma rodada sensacional vai acontecer daqui a pouco no nosso Estado, válido pela a penultima da Fase Final do Campeonato Cearense 2ª Divisão 2012.
O principal jogo será Quixadá x Maracanã a partir das 15h30 no Estádio Abilhão em Quixadá com portões fechados.
O Maracanã ganhando já garantirá vaga na 1ª Divisão e com uma vitória simples contra o Pacatuba no Estádio Horizonte no próximo domingo a partir das 15h30, será campeão 2012.
Perdendo hoje e havendo vencedor no jogo São Benedito x Uniclinic, o Maracanã cairá para a 3ª colocação e não dependerá mais só de si para subir, pois mesmo ganhando do Pacatuba no próximo domingo chegará só a 19 Pontos e poderá ser superado por duas das três equipes: Quixadá, São Benedito e Uniclinic que poderão chegar a 20 Pontos.

O Pássaro Metropolitano poderá ter uma equipe bastante modificada contra o Canarinho do Sertão, por conta das derrotas sofridas nas duas ultimas rodadas e o desempenho fraco de vários atletas.

Na minha opinião a formação do técnico Argeu dos Santos poderá ser:
Alexandre, Gilberto, Branco, Non e Joãozinho; Josivan, Reginaldo, Pitter (Dico) e Bibi; Jessuir e Juranilson.

Opções para entrarem no decorrer do jogo: Meias Mauricio, Abel Marinho e Giovane e o Atacante Bambam.

CONFIRA AQUI TUDO SOBRE ESTE JOGO E TODOS OS RESULTADOS DA RODADA, LOGO MAIS A PARTIR DAS 17h30, LOGO QUE TERMINE A RODADA.

COMENTÁRIO

O Maracanã tem grandes chances de já garantir o acesso hoje, pois tem condições de vencer e de matematicamente já garantir vaga na elite em 2013, é muito grande a possibilidade de subir, pois mesmo perdendo hoje e ganhando do lanterna Pacatuba, ainda poderá dá certo na ultima rodada, pois tudo leva a crer que nos outros jogos acontecerá uma combinação favorável ao Maracanã.

Os Maracanauenses deverão não se empolgar demais com o acesso, pois ísso já era para ter acontecido a muito tempo e a Prefeitura ter gasto bem menos dos recursos públicos nas várias tentativas frustradas  de chegar a elite do futebol cearense.

Imaginem maracanauenses se algumas das muitas centenas de milhares de reais da prefeitura que foi gasto na categoria profissional, tivesse sido investido na categoria de base deste time, desde quando foi fundado em 2005. Hoje estariamos com bons jogadores para serem negociados ou mesmo sendo uma boa base local para não realizar muitas contratações de jogadores iguais o que temos aqui e assim o clube teria um bom retorno e não gastaria muito o nosso dinheiro público, tirando do Futebol Amador que mobiliza muito mais gente que o a apoio público da era robertista piorou drásticamente em relação a era Julista

Outro agravante, a equipe passou 8 anos jogando para gatos pingados assistirem ao realizar mando de campo fora, já que não tem Estádio. Então o tiro da atual administração municipal saiu pela a culatra, pois se queria dar uma boa representatividade ao município através do Esporte, fez foi atrair muitas críticas da imprensa esportiva, pois o que esta fala muito, é como uma cidade tão rica como Maracanaú não tem um estádio e gastando horrores não subiu ainda para a 1ª Divisão e ainda não disputou uma competição nacional a exemplo do Horizonte.

Pois bem todo este desempenho fraco é porque a atual administração municipal é fraca, que mesmo nadando no dinheiro não realizou um trabalho bem sucedido. E fraca também no capital humano, egoistas que não chamaram os esportistas maracanauenses competêntes para atuar na diretoria desta equipe.

Os maracanauenses tem que analisarem o contexto geral para o bem de todos, pode se empolgar alguns dias após o acesso, se acontecer hoje ou no domingo e também quem sabe com o título, mas o ideal é dar um basta nesta administração incompetênte que logo, logo vocês poderão fazer e colocar sangue novo, para fazer com que o município seja bem representado a partir de 2013, a começar com o clube tendo outro nome. Sport Maracanaú ou Maracanauense em que o Povo é que escolherá qual acha melhor e não um grupinho de inexperientes, que nos meados de 2005 a contra gosto do Povo, colocaram este nomevéi aí.

Comentários