MARACANÃ É CAMPEÃO 2012 DO CAMPEONATO CEARENSE DA 2ª DIVISÃO

Dico do Maracanã marcou 03 gols na goleada por 4x1 contra o Pacatuba


Até que enfim um título conquistado pelo time profissional da cidade de Maracanaú. Que pena que ísso só veio depois de quase uma década e tendo gasto cerca de 1 Milhão e meio de Reais, coisa que cidades como Horizonte, São Benedito e Trairi conseguiram com bem menos dinheiro e menos tempo.


Durante 8 anos poucos acompanharam esta equipe porque não tem Estádio. Tem fundamento ísso? por conta do grande montante de dinheiro público que foi gasto.
Agora em ano de eleição o Prefeito promete um com capacidade de 3 Mil pessoas ate o inicio do Campeonato Cearense 1ª Divisão 2013, porque não fez antes?

Entretanto parabéns a este elenco e a comissão técnica que deram de tudo para conseguir este acesso. 
A formação que atuou no ultimo jogo foi:
Alexandre, Ezequiel, Bengala, Paulinho e Joãozinho: Josivan, Reginaldo, Mauricio e Abel(Bibi): Jessui(Juranilson) e Dico.

A maioria dos esportistas não estão comemorando muito, a carreata que passou na Pajuçara foi pequeníssima, só com um mini trio eletrico, carro de bombeiros, alguns ônibus com torcedores. e alguns carros de passeio.
Estou sabendo que várias autoridades políticas da base do Prefeito que foram convidadas não foram.

Um dos Diretores de equipes que tive conversando no domingo a noite, horas depois do acesso, falaram que o Futebol Amador está de luto, outro, disse que não se empolga muito com ísso, pois imagina que vai arruinar mais ainda para o Futebol Amador no tocante ao apoio da Prefeitura.

Neste momento a uma pequena empolgação na cidade que logo normalizará, a exemplo do Maranguape, quem acompanha o Campeonato Cearense a muito tempo viu que ultimamente na 1ª Divisão, o Maranguape colocava no Estádio nos seus jogos em casa, poucas centenas de torcedores, até contra o Ceará e Fortaleza não lotava.

Então não é essas coisas todas o Maracanaú está na 1ª Divisão, ainda mais a Prefeitura gastar turbilhões de dinheiro no time da cidade, esquecendo dos outros esportes, o principal do Futebol Amador que tradicionalmente é o que os maracanauenses mais gostam e que movimentam a maioria dos esportistas da cidade.

Mais uma vez digo que sou a favor que a nossa cidade tenha uma equipe profissional, mas contra a atual má administração, que gasta horrores neste time e esqueceu do Futebol Amador.
Formaram esta equipe aí sem o consentimento da maioria do povo. Sem a presença dele no dia-a-dia. Com um nome que não tem nada haver.
Parecendo mais uma equipe particular que alguns luxaram prá cima prá baixo, com o montão de dinheiro público.

Comentários