VI COPA UNEFORME QUARENTÃO 2012 - COMENTÁRIO SOBRE A CAMPANHA DAS EQUIPES

TAÇA  MOACIR NETO 2012

Esta competição que é a mais disputada desta categoria, pois as equipes podem escreverem muitos atletas de outras cidades, daí estamos com ex atletas profissionais que até jogaram no sul do país atuando por aqui.
Exemplo: Reginaldo ex-Lateral Esquerdo do Botafogo/RJ que estar                    jogando na Ferroviária/Alto da Mangueira;
               Atacante Narcizo ex Botafogo/RJ estar no São Paulo/Jer. I.

Tantos outros que passaram pelas equipes profissionais cearenses e bons atletas que só atuam no Futebol Amador estão vindo abrilhantar o Futebol Amador maracanauense, proporcionando bons jogos aos domingos de manhã.

Então, falando sobre a campanha das equipes em 2012 estar dando o esperado a liderança de CHAVES da Ferroviária e São Paulo na CH. A, Maracanaú e Novo Maracanaú na CH. B. Na CH. C que todas as equipes levaram sorte em não ter cabeças de CHAVES fortíssimas, estar sendo surpresa a liderança do Rio Negro, esperava que o vice campeão 2011 Plêyades, deitasse e rolasse, disparado na liderança, mas até agora (8ª Rodada) ainda não figurou na liderança. Por conta da péssima campanha nas primeiras 3 rodadas, perdendo todas, depois não perdeu mais, ganhou quase todos os jogos e já é vice lider.

O título tem tudo para ficar com uma destas equipes que citei acima, estão muito fortes em relação as outras que vão se classificarem, já que no total são 12 equipes e em todas as 3 CHAVES, já são conhecidos 3 dos 4 classificados, sendo que a briga pela a 4ª vaga estar muito acirrada, sendo que Boa Esperança, Independente e XV de Novembro são os favoritos para abocanhá-las.

A maior surpresa negativa da competição é a péssima campanha do Bicampeão 2008/2009 Esplanápole do Conjunto Industrial que até agora em 24 Pontos disputados só ganhou 7 e estar praticamente desclassificado. Terá que ganhar seus 2 ultimos jogos e torcer prá que aconteça uma combinação de resultados muito dificil.

Estou muito satisfeito com esta competição que criei em 1999, foi a primeira da categoria quarentão na cidade, foi a carro chefe na minha carreira de Coordenador de Competições e que a partir do próximo ano vou unificar todas edições, ou seja vou considerar as edições que aconteceram de 1999 a 2003 que foi realizada pela a extinta MN PROMOÇÕES que foram 5 edições com o Maracanaú sendo TRI, Acaracuzinho e Santos/Industrial cada um com 1 título, portanto em 2013 em vez de ser a VII edição da COPA UNEFORME vai ser a XII, esta notícia estar senod em primeira mão. Portanto em 2013 vai ser de arrebentar a boca do balão.

Comentários