Auxílio emergencial 2021: ainda não sabe que o calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela será enviado por WhatsApp?

Mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes


Foto: Reprodução 



Além da antecipação da quarta parcela do auxílio emergencial de 2021, a Caixa anunciou ainda na quinta-feira, 15, que as datas referentes ao novo calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial serão divulgadas em breve, por meio de mensagens no WhatsApp dos beneficiários. A tabela de saque e pagamento das próximas parcelas benefício será enviada gratuitamente por um perfil oficial da Caixa Econômica Federal "nos próximos dias" conforme presidente da entidade, a medida que o pagamento da quarta parcela tenha início, não havendo necessidade de cadastro por parte dos usuários.


O novo cronograma de pagamento da próxima parcela do auxílio emergencial de 2021 começa amanhã, sábado, 17 de julho, com depósito do benefício nas contas digitais do público geral. A liberação do direito ao saque ocorrerá a partir do dia 2 de agosto, onze dias antes do previsto. Beneficiários do Bolsa Família receberão a nova parcela na segunda-feira, 19, com depósito, já com direito a saque, do auxílio para aqueles com Número de Identificação Social (NIS) igual a 1.


Medida não interfere na liberação de saques da terceira parcela do auxílio emergencial de 2021 para público geral, que se encaminha para o fim do processo, com liberação da retira do valor em espécie do benefício para trabalhadores nascidos em novembro. A liberação de saques da terceira rodada de pagamento do benefício seguirá até o dia 19 de julho. 


Como funcionará a divulgação do calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do auxílio emergencial pelo WhatsApp?

>> Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial, especialmente sobre o cronograma das próximas parcelas do benefício. Ao todo, 500 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com os envios.  


>> Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.


>> Não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado. 


>> O assunto das mensagens automáticas incluem: informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais avisos e comunicados.


>> Mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes.


>> Os comunicados serão enviados a partir de um único número da Caixa de forma automática, ou seja, sem a possibilidade de conversação, sendo utilizado apenas para o envio dos avisos. 


>> A Caixa ressalta que o perfil jamais solicitará qualquer dado ou informação adicional dos beneficiários, utilizando o canal apenas para enviar os informes oficiais, orientando inclusive aos beneficiários, que não respondam a mensagem recebida.  


O POVO lista abaixo as datas atualizadas do calendário de saque da terceira e cronograma completo de pagamento e saque quarta rodada de pagamento do benefício deste ano para público geral e beneficiários do Bolsa Família:


Terceira parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de saques - público geral

Nascidos em janeiro: 1º de julho

Nascidos em fevereiro: 2 de julho

Nascidos em março: 5 de julho

Nascidos em abril: 6 de julho

Nascidos em maio: 8 de julho

Nascidos em junho: 9 de julho

Nascidos em julho: 12 de julho

Nascidos em agosto: 13 de julho

Nascidos em setembro: 14 de julho

Nascidos em outubro: 15 de julho

Nascidos em novembro: 16 de julho

Nascidos em dezembro: 19 de julho

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: novo calendário de pagamento (depósito na Poupança Social) - público geral

Nascidos em janeiro: 17 de julho

Nascidos em fevereiro: 18 de julho

Nascidos em março: 20 de julho

Nascidos em abril: 21 de julho

Nascidos em maio: 22 de julho

Nascidos em junho: 23 de julho

Nascidos em julho: 24 de julho

Nascidos em agosto: 25 de julho

Nascidos em setembro: 27 de julho

Nascidos em outubro: 28 de julho

Nascidos em novembro: 29 de julho

Nascidos em dezembro: 30 de julho

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: novo calendário de saques - público geral

Nascidos em janeiro: 02 de agosto

Nascidos em fevereiro: 03 de agosto

Nascidos em março: 04 de agosto

Nascidos em abril: 05 de agosto

Nascidos em maio: 09 de agosto

Nascidos em junho: 10 de agosto

Nascidos em julho: 11 de agosto

Nascidos em agosto: 12 de agosto

Nascidos em setembro: 13 de agosto

Nascidos em outubro: 16 de agosto

Nascidos em novembro: 17 de agosto

Nascidos em dezembro: 18 de agosto

Quarta parcela do auxílio emergencial 2021: calendário de pagamento atualizado para beneficiários do Bolsa Família

NIS com final 1: 19 de julho

NIS com final 2: 20 de julho

NIS com final 3: 21 de julho

NIS com final 4: 22 de julho

NIS com final 5: 23 de julho

NIS com final 6: 26 de julho

NIS com final 7: 27 de julho

NIS com final 8: 28 de julho

NIS com final 9: 29 de julho

NIS com final 0: 30 de julho

Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.


Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. Serão enviadas mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e comunicados.


Segundo Guimarães, o uso do Whatsapp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação a beneficiários muitas vezes sem acesso à internet. Essas pessoas, destacou o presidente da Caixa, não têm condições de entrar no site para tirarem dúvidas e fazerem consultas.


“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o Whatsapp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou Guimarães.


A parceria foi anunciada em transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas para o Whatsapp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Segundo ele, o aplicativo está à disposição para colaborar com o banco no envio das informações gratuitas. “Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, destacou.


Durigan ressaltou que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no Whatsapp, e pediu que os usuários fiquem atentos para evitarem cair em golpes. “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.

Com informações do O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_12_07_2021

POR QUE EM VEZ DE SE ENDIVIDAR PARA CONSTRUIR OBRAS, A PREFEITURA DE MARACANAÚ NÃO APROVEITOU OS 15 MESES SEM AULAS PRESENCIAIS NA PANDEMIA E INVESTIU MILHÕES NA EDUCAÇÃO? REFORMANDO E CONSTRUINDO ESCOLAS E CRECHES E, EQUIPANDO-AS PARA OFERECER ENSINO PADRÃO MEC; IMAGINA SE QUEM COMANDA A PREFEITURA NÃO TIVESSE PROMETIDO, AINDA EM 2004, QUE IA DAR OPORTUNIDADE AOS MARACANAUENSES SE FORMAREM, MAIS UMA DE UM DEMAGOGO NÉ? POIS PARECE QUE VAI DAR DUAS DÉCADAS PERDIDAS, ISSO SIM!

Gente, se liga! Parem de cometer o gravíssimo erro de querer comparar o que Maracanaú adquiriu de 2005 pra cá em relação ao que tinha antes. Qualquer um gestor, no mínimo, ia fazer a maioria das coisas que foram feitas, ao longo da última  década e meia. Os cidadãos têm que se ligarem é no seguinte: a segunda cidade que mais arrecada no Ceará não se desenvolveu na educação, na saúde, na segurança, na geração de empregos, etc, como deveria.

ERA MARACANAÚ QUE DEVERIA SER REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO ESTADO, POIS FOI PROMETIDO QUE OS MARACANAUENSES FORMADOS IRIAM TER OPORTUNIDADES. Pois é!

Percebemos que se a maioria das creches e escolas municipais tivessem o modelo padrão MEC que não foram feitas porque a maioria dos funcionários teriam que ser concursados e a maioria dos imóveis deveriam ser próprios, mas isso não daria para ter o "toma lá da cá e a moeda eleitoral" que o "coronel" impõe para ter cidadãos passivos no "cabresto". Olha o preço altíssimo que Maracanaú está pagando. Deixou de ter milhares de jovens capacitados tecnicamente e se graduando, paralelamente à isso poderia ter tido mais residentes de Maracanaú trabalhando no Polo Industrial e mais empresas se instalando na cidade, devido ter muita mão de obra qualificada. Tudo isso, também, traria mais segurança e saúde a Maracanaú.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários