AÍ É O CARCARÁ MEU FÍ! Basquete Cearense supera dificuldades e avança aos playoffs do NBB

Após perder o técnico Alberto Bial, que estava no time desde a sua fundação, e ficar sem o patrocinador master, o Carcará precisou se reinventar com o que tinha e tentar repetir os feitos de temporadas anteriores. Não conseguiu brilhar como antes, mas se classificou para o mata-mata do Novo Basquete Brasil



O Basquete Cearense enfrenta hoje o Flamengo, às 20 horas, na Arena Carioca 1, pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Esta será a última rodada da fase classificatória antes do início dos playoffs da competição. Embora no limite, na 12ª posição, o time cearense está classificado para a fase de oitavas de finais exatamente dos playoffs do torneio nacional. Com 25 jogos disputados até agora, são oito vitórias e 17 derrotas no NBB, com 32% de aproveitamento. À frente do Vasco e do Joinville.


Nesta temporada, o Basquete Cearense precisou se reconstruir. Após as saídas do técnico Alberto Bial, idealizador do time, que foi treinar o Vasco da Gama, e do antigo patrocinador master, o Carcará precisou ter força com o comando de Dannyel Russo para chegar às oitavas. A atual temporada do Basquete Cearense só supera a de 2014/2015, quando o time ficou na 14ª posição, com 26,7% de aproveitamento, o mesmo da Liga Sorocabana, que foi rebaixada, mas vencendo nos critérios de desempate.
"Passamos por muitas dificuldades dentro e fora da quadra, mas em nenhum momento deixamos de acreditar no nosso potencial, tínhamos a certeza que a classificação iria chegar e chegou, até com algumas rodadas de antecipação. O ambiente é o melhor possível para jogar os playoffs, estamos trabalhando duro e a confiança só aumenta", afirma Russo.
O Basquete Cearense estreou na temporada 2012/2013, quando ficou em 8º na tabela. Na temporada seguinte, ficou na 9ª posição. Na temporada 2015/2016, o Basquete Cearense foi avassalador, em 4º antes dos playoffs, caindo nas quartas para o Mogi das Cruzes. Em 2016/2017, ficou em 11º. Na temporada passada, repetiu a posição. Neste ano, estar novamente classificado para os playoffs em 12º é um sonho.
"Vivemos dias bem difíceis com a dúvida se teríamos time ou não para essa temporada. Mas tudo deu certo, o Thalis Braga, presidente do time, foi incansável e conseguiu que o Carcará disputasse mais uma temporada, a 7ª consecutiva", diz Russo.
Paulinho Boracini, Sualisson e Felipe Ribeiro são os destaques do elenco. Todos remanescentes do ano passado. Felipe Ribeiro se orgulha da classificação e, apesar da dificuldade nos playoffs, está confiante. "Acho que foi essencial o grupo se fechar, acreditar que o Basquete Cearense poderia. Chegamos aos playoffs com o time completo. Não temos o mando de campo, mas é uma grande virtude estar entre os 12 maiores times do Brasil".

Com as informações do Diário do Nordeste

______________________________________
O QUE FAZ MARACANAUENSES ACHAR QUE A TERCEIRA ALTERNATIVA É UM PREFEITURÁVEL DO GRUPO DO PRESIDENTE? MESMO NÃO SENDO, ENTRETANTO  A POSSIBILIDADE  É QUE SEJA
É normal que os novos nomes que vão chegar ao poder executivo dos municípios, que a população está de 'saco cheio' dos grupos políticos da velha política e super desgastados,  por não ter conseguido fazer uma gestão condizente com as condições dos municípios, levando em conta a onda de grandes mudanças no país que o atual Presidente chegou ao poder diante da mesma situação de Maracanaú, com dois grupos políticos queimados, daí como diria uma expressão: 'qualquer semelhança é mera coincidência', mas a possibilidade é que A TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú  conquiste o apoio dos aliados e admiradores do Presidente. E juntos vão poder fazer muito por Maracanaú, que se estagnou por conta da 'arrogância' do chefe do Grupo Político que está desde 2005 administrando Maracanaú. Que porque se desligou de todo mundo porque desejava tomar o poder dos Ferreira Gomes no Estado, estes aliados ao Governo Federal, aí Maracanaú acabou não tendo os investimentos necessários na infraestrutura e grandes avanços nos serviços públicos. Por isso Maracanaú, em muitos aspectos, ainda parece uma cidade interiorana que tem renda 10 vezes menor.
A TERCEIRA ALTERNATIVA capitaneada por um novo nome instruído que mora há cerca de 30 anos em Maracanaú, premiado por um trabalho social interessante - em Maracanaú - há décadas através do esporte e comunicação, sem os vícios da velha política e com um rol de excelentes ideias, mega atuante nas Redes Sociais, tem características peculiares com a trajetória do novo Presidente, nos últimos anos quando se tornou presidenciável. O que faz a  TERCEIRA ALTERNATIVA engatinhar  cada vez melhor. Ao longo dos 4 meses na condição de Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!



Comentários