OLHA AÍ! Ferroviário garante entrada normal de sócios do Fortaleza no 1º duelo da semifinal; entenda







Segundo diretor jurídico do clube coral, impasse envolve apenas a questão da renda da partida

O impasse envolvendo a entrada dos sócios torcedores do Fortaleza no 1º Clássico das Cores da semifinal do Campeonato Cearense não irá significar o impedimento da entrada ou uma mudança do valor estipulado pelo clube do Pici, quem explica é o diretor jurídico do Ferroviário, Rodger Raniery. Uma reunião na tarde desta quarta-feira, 28, definirá como o time procederá no caso.

De acordo com o dirigente coral, o sócio do Leão "vai entrar normalmente na partida, assim como o do Ferroviário terá acesso nos outros jogos". 

O ponto em discussão, segundo o cartola, é apenas o valor a ser lançado no borderô do jogo. O Tricolor do Pici tem destinado R$ 1,00 por cada sócio à renda da partida. Raniery explica que a quantia pode gerar prejuízo ao Ferroviário, mandante do 1º duelo, caso um número alto de sócios do rival compareça ao Castelão.

"Nós já estamos procurando a Federação e o Fortaleza para resolver como vai ficar essa questão da renda. O que a gente quer é que esse valor seja maior do que o R$ 1,00 que tem sido usado. No último jogo (entre as duas equipes), eles colocaram mais de 3 mil sócios. Nós vamos nos reunir hoje à tarde (quarta-feira, 28), com o presidente, para decidir qual procedimento adotar", explanou.

Ferroviário e Fortaleza começam a disputa da série melhor de três que vai decidir um lugar na final do Estadual no próximo domingo, 2, às 16 horas, no Castelão. 

O terceiro embate só irá acontecer caso nenhuma equipe consiga vencer os dois primeiros jogos. O saldo de gols segue sem contar como critério de desempate. Três empates, ou uma vitória para cada lado mais uma igualdade, e a decisão da vaga na final da competição ocorrerá na disputa de pênaltis.

Confira o regulamento que explica o caso:

§ 1º – Nas partidas de clubes sediados no mesmo município, a renda será dividida e os dois preliantes tem direito a ingresso de seus sócios-torcedores, da seguinte forma: em caso de renda líquida positiva: 60% para o clube vencedor e 40% para o clube perdedor. Em caso de renda líquida negativa: 40% do prejuízo para o clube vencedor e 60% do prejuízo para o clube perdedor. Em caso de empate, 50% para cada clube.
Fonte: O Povo Online



Comentários