LAMENTÁVEL! Por problemas de saúde, Pelé avisa que não vai acender a pira olímpica, logo mais as 20h



Por problemas de saúde, Pelé avisa que não vai acender a pira olímpica

Rei do futebol era o mais cotado para participar do ápice da cerimônia de abertura, mas os problemas de saúde impediram




Pelé não vai mais acender a pira olímpica
Pelé não vai mais acender a pira olímpica

O mistério sobre quem vai acender a pira olímpica continua. Pelé era o mais cotado para a honraria, mas o rei do futebol admitiu nesta sexta-feira que, por conta da sua condição física e saúde debilitada, abriu mão de participar do ápice da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Pelé passou por duas cirurgias no quadril nos últimos anos e recentemente vem sofrendo com fortes dores no local. Na quinta-feira passada, o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira foi a uma consulta com um de seus médicos para exames de rotina, em São Paulo. Ele não estará presente na festa de abertura dos Jogos.



Publicidade

Nesta semana, o ex-jogador havia confirmado que recebeu um convite para a cerimônia de abertura, mas não revelou se seria o responsável pela cena mais emblemática da festa desta sexta-feira no Maracanã. Ele então havia alegado que possuía “compromissos profissionais” e dependeria da negociação da agenda de um deles para estar no estádio, palco da festa que será vista ao vivo por pelo menos três bilhões de pessoas do mundo todo.


Confira o comunicado de Pelé:

"Queridos amigos,

Só Deus é mais importante do que minha saúde! Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro.

Neste momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos!

Edson Arantes do Nascimento - Pelé"

Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/olimpiadas/2016-08-05/pele-pira-olimpica-rio-2016.html

Horário da abertura da Olimpíada 2016

Todos os detalhes e a programação da cerimônia que dará início aos Jogos Olímpicos do Rio


horário da cerimônia de abertura da Olimpíada de 2016, às 20h desta sexta, marca o começo do maior evento esportivo do mundo que pela primeira vez acontece na América do Sul. Para o público no estádio do Maracanã, porém, ohorário de início para valer é um pouco antes, às 19h15, quando acontece um show preliminar. O espetáculo deve terminar às 23h30.

Para chegar ao Maracanã

Quem conseguiu garantir seu ingresso para assistir ao evento no Maracanã deve chegar com duas horas de antecedência, preferencialmente usando o transporte público, já que o trânsito será bloqueado nas proximidades do Maracanã desde às 0h desta sexta 5. Para quem viaja na linha 2, a melhor opção é desembarcar na estação São Cristóvão e caminhar sete minutos até o estádio. Para quem vem na linha Linha 1, o melhor é descer na estação São Francisco Xavier, melhor acesso ao portão D, após 15 minutos de caminhada.

Horário da transmissão cerimônia pela televisão

Para quem deseja acompanhar o evento em casa, o horário de emissão pela televisão está previsto para as 19h30. A Rede Globo transmitirá o evento, que entrará no lugar da novela Velho Chico e do programa Globo Repórter. A Record e a Fox Sports confirmaram o horário de emissão da cerimônia para as 19h. A ESPN começa às 20h.

Elza Soares e MC Soffia na programação da cerimônia de abertura da Olimpíada

Cantoras negras serão destaque no espetáculo, com direção de Daniela Thomas,Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e Andrucha Waddington. A diva veterana Elza Soares e a MC Soffia estão entre os destaques. Haverá ainda a participação da ubermodel Gisele Bundchen.  A expectativa é que o espetáculo seja assistido por 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo.
Fonte: Brasil El País


Comentários