FORTALEZA BASTANTE MODIFICADO, ESTÁ MUITO CONFIANTE PARA A RETOMADA NA SÉRIE C DEPOIS DESTA PARADA NO MÊS DE JUNHO

O Fortaleza está com um time mais jovem e, segundo o seu treinador, mais afeito aos desafios da Série CNa visão do técnico Hélio dos Anjos e dos seus pares de comissão técnica do Fortaleza, para chegar às finais e até subir para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time tem que ser "corredor" e aguentar o tranco nas disputas acirradas dos jogos da Série C.

O goleiro Flávio é o mais experiente do atual plantel tricolor, com 34 anos. Mas ele é uma exceção em meio a um grupo, que, de acordo com o técnico, tem correspondido às expectativas FOTO: KID JÚNIOR

Para atingir esse objetivo, o elenco foi bastante reformulado, priorizando as contratações de atletas mais jovens. Até bem pouco tempo, despontavam como heróis do time Geraldo, com 38 anos, Cléber Carioca, 35, Lopes, 33, Rafinha, 30 anos, e Ciro Sena, com 31, entre vários outros exemplos.

A ordem do dia é trazer atletas que estejam com idade inferior, ao menos em sua maioria, para fazer o time correr mais e se lesionar menos.

Várias contratações obedeceram o critério de abaixar as idades. Um dos últimos, por exemplo, o atacante Marciel, emprestado pelo Horizonte ao Guarany/S, tem apenas 24 anos.

Faixa etária
No dia 12 de Maio deste ano, quando o Leão fez a sua última partida pelo Campeonato Cearense, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, a faixa etária do time que esteve em campo era de 30,6 anos. Mesmo tendo feito uma boa partida, o treinador não se mostrou totalmente satisfeito com o rendimento da equipe e resolveu reformular. A perda do título, para ele, já justificava qualquer medida no sentido de mudar alguma coisa para buscar algo mais. E foi o que ele fez.

O time que enfrentará o CRB/AL, amanhã, às 16 horas, no Junco, pela Série C, já está com média de idade de 28 anos e três meses, numa redução de dois anos, algo considerado importante para o treinador.

"Abaixamos intencionalmente a faixa etária. É importante isso, você casar a experiência de Joilson (33 anos), de um Fabrício (32 anos), de um Marinho Donizete (32 anos), com a juventude de um Ruan (19 anos), com um Assisinho (25 anos)", analisou o técnico Hélio dos Anjos, que lembrou também a jovialidade do lateral-direito Léo Rodrigues, que tem 22 anos.

ViagemCom seu elenco mesclando experiência com entusiasmo, o Leão já viajou ontem para Sobral, tendo o time definido para enfrentar o CRB/AL. A será escalada com Flávio; Léo Rodrigues, Fabrício, Charles e Marinho Donizete; Jailton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Ruan e Assisinho.


PUBLICIDADE



Fabricamos lindas camisas de clubes brasileiros e internacionais, só R$ 25,00 a unidade (modelo polo) e material esportivo do modelo preferido para equipes a partir de R$ 430,00

Comentários