CEARENSE DE FUTSAL 2013: MARACANÃ DE MARACANAÚ ESTÁ IRRECONHECÍVEL PERDENDO CONSTANTEMENTE, ONTEM EM ARACATI CAIU DE 4 PARA O TIME LOCAL


Jogando em seu ginásio no Colégio Marista, o Aracati venceu mais uma partida e de virada, 4x1 sobre o Maracanã/BNB Clube em mais uma rodada do Campeonato Cearense de Futsal. Após um primeiro tempo em que a equipe, mesmo levando um gol dos visitantes, pressionou bastante tanto que o goleiro Élton, do Maracanã, fez defesas milagrosas evitando o empate.

Foi a primeira vez neste Campeonato que o Aracati saiu atrás do marcador e parece que este fator fez efeito no intervalo.Veio o segundo tempo e sob justificativa de revezamento o treinador do Maracanã/BNB Clube, Paulo César, promoveu uma alteração que castigou sua equipe, tirando um dos destaques da partida até ali, o goleiro Élton e colocando Glauber em seu lugar. Logo no início do segundo tempo o ala Sol e Mar marcou dois e fez a virada da equipe da casa. Não demorou muito e o mesmo Sol e Mar marcava o terceiro gol seu e do "Dragão do vale".

Aracati parecia acomodado com o placar e o Maracanã/BNB colocou duas bolas na trave e contou com grandes defesas do goleiro Felipe que evitou a diminuição do placar. Como faz em todos seus jogos, o treinador Paulo César do Maracanã/BNB Clube colocou o atleta Cauê como "goleiro linha". Este foi driblando e avançando até que perdeu a bola e o habilidoso Sol e Mar consagrou-se marcando mais um e fechando a goleada, 4x1.

A vitória garantiu ao Aracati a primeira colocação de seu grupo nesta primeira fase do campeonato quando ainda resta uma rodada para seu final. O ala Sol e Mar chegou a 14 gols marcados e isolou-se na artilharia do Campeonato.

Ao final da partida o treinador de Aracati, David, confidenciava a negociação com mais três atletas, Reginho, goleiro, ex Afagu/Russas e atualmente no Sport/PE; O pivô Butina, ex Alto Santo e Neto Caraúbas, fixo, ex Aracati e atualmente no Futsal Gaúcho. O ala Luciano, ex São Lucas/PR recupera-se de uma contusão e não tem data para sua estreia enquanto Madson, eleito o craque do último estadual, deverá estrear na última partida desta fase contra o Sumov.


COMENTÁRIO

Lamentável ísso que está acontecendo com o Maracanã de Maracanaú, pois este time é caro, tem o elenco de fora e muitos jogadores renomados, então não é aceitável que a equipe não esteja na liderança da sua CHAVE e  que fique tendo vários resultados adversos. Será necessário um choque nesta equipe, a Diretoria tenha uma conversa séria e cobre mais de todos, caso contrário faça dispensas e contrate. Da forma que vai é uma incógnita o futuro desta equipe na reta final, portanto neste momento, algumas mudanças pode cairem como uma luva e a equipe melhorar sua performace para garantir a briga pelo título na reta final. Se for prá fazer uma campanha dessa, que seja com atletas de casa mesmo, até que é aceitável ter um time de fora caro, mas que seja muito bom e com uma campanha muito melhor do que esta apresentada atualmente.

Comentários