CEARÁ VAI COM ESQUEMA TÁTICO SUPER OFENSIVO E COM 3 ESTRÉIAS CONTRA O ICASA NESTE SÁBADO A NOITE

“Desta vez, quero abrir a porta e ser feliz, não fazer de novo o que já fiz. Vou buscar minha verdade”. O trecho é da música “Mudança”, de Roberto Carlos. Mas bem que as palavras do Rei podem refletir os primeiros passos dados por Sério Guedes à frente do Ceará. Nas atividades de ontem, o técnico alvinegro montou seu time titular com nova postura tática e reforços que há pouco tempo estão em Porangabuçu. Porque após um início insatisfatório na Série B, não tão fácil do torcedor esquecer, o time retorna ao batente com necessidade imediata de se reerguer.

Quem foi assistir aos treinos no Carlos de Alencar Pinto, identificou de cara mudanças pontuais no Vovô. O lateral direito Marcos, que chegou ao clube na última terça-feira, 3, ganhou de pronto a titularidade na posição. No setor de meio-campo, o volante Hamilton continuou a formar dupla com João Marcos. Assim, Diogo Orlando e Eric treinam entre os reservas e devem ficar no banco, no próximo sábado, em partida contra o Icasa, em Juazeiro do Norte.

O ataque do Alvinegro não é só de estranhos na casa. Junto a Magno Alves, Rychely e Raphael Macena compõem o trio ofensivo do Ceará. Na criação, está mantida a camisa 10 de Ricardinho.

Com este 4-3-3 definido, o técnico Sérgio Guedes quer iniciar a campanha em busca de espaço no G-4. Atualmente em 17º, abrindo a zona de rebaixamento, são cinco pontos até lá. Distância pequena. Porém, segundo o próprio comandante, necessita “comprometimento” e “mudança de perfil”.

Time titular

Nas atividades realizadas ontem, no Carlos de Alencar Pinto, o Ceará treinou no 4-3-3 com os titulares: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente; Hamilton, João Marcos e Ricardinho; Rychely, Raphael Macena e Magno Alves.

PUBLICIDADE



Fabricamos lindas camisas de clubes brasileiros e internacionais, só R$ 25,00 a unidade (modelo polo) e material esportivo do modelo preferido para equipes a partir de R$ 430,00

Comentários