JOGADOR DE EQUIPE DO SUDESTE PEGA UM ANO DE SUSPENSÃO POR TER OFENDIDO NUMA REDE SOCIAL A TORCIDA ADVERSÁRIA ANTES DA FINAL DO ESTADUAL

Saiu muito caro ao Coritiba as ofensas proferidas pelo zagueiro argentino Escudeiro às vésperas do clássico contra o Atlético Paranaense, que decidiu o Campeonato Paranaense 2013. Julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o defensor foi considerado culpado e suspenso por 360 dias, a pena mínima, e terá que pagar uma multa de R$ 500.
A polêmica começou quando, depois do primeiro Atletiba da final do Estadual, o zagueiro publicou no Twitter que, no final de semana seguinte, iria "matar os porcos", o que foi considerado pelo tribunal incitação a violência. O argentino alegou que o irmão foi o responsável, mas não convenceu.
Agora cabe ao Coxa recurso contra a decisão no pleno do TJD e, na sequência, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se não reverter a situação, Escudero está fora da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paranaense 2014, podendo encerrar seu ciclo no Alto da Glória.

Comentários