FORTALEZA SURPREENDE A TODOS, GOLEANDO O CONFIANÇA, PELA A COPA DO BRASIL, NA 3ª FASE PEGA O LUVERDENSE/MS, PASSANDO PEGARÁ O SANTOS OU O CRAC/GO, CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DA 3ª FASE



O Fortaleza fez uma grande partida, saiu na frente com um gol relâmpago e goleou o Confiança, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (23), em jogo realizado no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, a equipe do técnico Hélio dos Anjos segue viva na Copa do Brasil e terá o Luverdense como adversário na próxima fase.
A bola mal começou a rolar e Tricolor de Aço já abriu o marcador. Logo aos 30 segundos, após bola alçada na área, zaga do Dragão falhou e Assisinho, livre, ficou com a sobra e fez 1 a 0 para o time cearense.
O Fortaleza quase fez o segundo aos 15 minutos. O meia Jackson Caucaia sofreu falta perto da área. O estreante Guaru cobrou e tiro acertou o travessão do goleiro Jefferson.
Melhor na partida e empurrado por um grande público, o Fortaleza ampliou aos 24. Jaílson serviu Marinho Donizete, que bateu forte e estufou as redes do PV. O Confiança quase descontou logo em seguida, mas arremate violento desferido por Luan explodiu na trave.
Aos 40, Jaílton fez bom lançamento para Jaílson, mas o atacante tricolor, de freto por gol, fez o mais difícil e desperdiçou a oportunidade. Dois minutos depois, o Leão reclamou de pênalti. Jaílson foi puxado por Valdo, mas a arbitragem nada marcou.
Classificação sacramentada
Precisando buscar o empate para seguir vivo na competição, o Confiança começou o segundo tempo a todo o vapor. Logo aos dois minutos, Da Silva acionou Brasinha, mas a finalização saiu fraca, facilitando a defesa de João Carlos.
Após 15 minutos tentando pressionar o Fortaleza, em seu campo de defesa, o time sergipano ficava mais com a posse de bola, mas sem conseguir situações de perigo para a meta leonina.
Apostando nos contra-ataques, o Tricolor de Aço voltou a reclamar de um pênalti não marcado. O atacante Ruan, fazendo a sua estreia pelo Leão, teve o calção puxado pela defensor adversário, dentro da grande área, mas nada foi assinalado.
O Fortaleza sacramentou a classificação aos 30 minutos da etapa final. Guaru recebeu de Ruan e fez bela enfiada para Assisinho, que categoria, tocou na saída de Jefferson e fez o terceiro do time cearense.
Apenas quatro minutos depois, o goleiro Jefferson, do Confiança, fez grande defesa em chute à queima-roupa de Assisinho e evitou o quarto tento leonino. Aos 40 não teve jeito. Guaru cobrou escanteio, Jefferson evitou o gol olímpico, mas Fabrício aproveitou o rebote e empurrou para as redes.

Confira os confrontos da 3.ª fase:

Flamengo x ASA-AL
Internacional x América-MG
Goiás x ABC-RN
Salgueiro-PE x Criciúma
Botafogo x Figueirense
Cruzeiro x Atlético-GO
Atlético-PR x Naviraiense-MS
Santos x Crac-GO
Luverdense x Fortaleza
Ponte Preta x Nacional-AM
Élcio Paiola


Comentários