CEARÁ QUE FARÁ MANDO DE CAMPO EM HORIZONTE POR ENQUANTO, TENTARÁ HOJE, A PRIMEIRA VITÓRIA FORA, APROVEITANDO A CRISE DO SEU ADVERSÁRIO


Sem o zagueiro Rafael Vaz, que seguiu rumo ao Rio de Janeiro para acertar a sua transferência para o Vasco, o Ceará volta à campo pela Série B nesta sexta-feira (1), às 21h50, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão. Depois de bater o Paysandu, o Alvinegro busca a sua segunda vitória na competição.
Para substituir o defensor, que era titular absoluto desde que desembarcou em Porangabuçu, o técnico Leandro Campos deve optar pela entrada de Anderson Marques. Outra ausência certa é a do lateral-esquerdo Vicente. Com isso, Renan Luís permanece na equipe.
Em compensação, o treinador alvinegro poderá ter dois retornos importantes para aumentar o poder de fogo do time, que marcou apenas um gol nas duas primeiras partidas. Recuperado de lesão, Magno Alves vai fazer a sua estreia na competição e Lulinha, que cumpriu suspensão na última rodada, vai para o jogo.
Ainda sem ter pontuado na competição, o ABC terá alguns desfalques. O técnico Paulo Porto não poderá contar com o lateral Thiaguinho, os meias Alexandre e Diogo Barcellos e o atacante Elionar Bombinha, todos lesionados.
Ficha do jogo
ABC x Ceará
Local: Estádio Fraqueirão
Horário: 21h50
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação – BA
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal – BA e Djalma Silva Ferreira Júnior – BA
ABC: Lopes; Bileu, Vinícius, Flávio Boaventura e Lino; Leandro, Edson, Geovanni e Mateus; Alvinho e Rafael Santiago (Rodrigo Silva)
Técnico: Paulo Porto
Ceará: Fernando Henrique; Rafael Cruz, Douglas, Anderson Marques e Renan Luís; Diogo Orlando (Foguinho), João Marcos, Ricardinho e Lulinha; Mota e Magno Alves
Técnico: Leandro Campos

Sem poder contar com o estádio Presidente Vargas (PV) e a Arena Castelão, o Ceará vai mandar, temporariamente, seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro no estádio Domingão, localizado em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O motivo é que, tanto os dois estádios ficarão sob responsabilidade da Fifa para ajustes finais visando a Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho. No caso, o PV será um dos locais de treinos da seleção brasileira (o outro é o estádio da Unifor) e o Castelão será palco de três jogos (Brasil x México, Espanha x Nigéria e uma das semifinais).
Por isso, dois jogos do Ceará na Série B foram transferidos para o Domingão: contra o Boa Esporte, no dia 8 de junho, e contra o Figueirense, no dia 11 de junho. O duelo contra o time catarinense, por sinal, será o última antes da pausa da Série B para a Copa das Confederações.
A previsão é que o alvinegro volte a mandar um jogo na Arena Castelão no dia 9 de julho, diante do ASA.

Comentários