RATA! FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL TEVE QUE VOLTAR ATRÁS NA PUNIÇÃO QUE TINHA DADO AS TORCIDAS ORGANIZADAS, APÓS AS MORTES DOS MARACANAUENSES, DIA 14, ISSO PORQUE NÃO DEU O DIREITO DESTAS SE DEFENDEREM



A Federação Cearense de Futebol (FCF) emitiu nota em seu site oficial revogando a resolução da FCF 003/2013, que punia as torcidas organizadas Cearamor e Jovem Garra Tricolor (JGT). O presidente Mauro Carmélio usou do Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o Ministério Público do Ceará (MP-CE), FCF e torcida organizadas.
O documento informa que o parágrafo primeiro, item b do Termo de Ajustamento de Conduta, prevê ampla defesa das torcidas organizadas anteriormente a qualquer resolução da FCF. Além da revogação, as torcidas organizadas Cearamor e JGT serão notificadas e terão prazo de 7 dias para apresentar defesa prévia ao relatório  da Polícia Militar e a recomendação do Ministério Público.
Uma reunião envolvendo as torcidas organizadas, órgãos de segurança, Ministério Público através do NUDETOR e FCF, foi programada para o dia 2 de maio, às 15h, na sede da Federação Cearense de Futebol para deliberações e o julgamento das defesas.
Na quarta-feira (17), as diretorias de Ceará e Fortaleza confirmaram que vão acatar a determinação do Ministério Público do Ceará (MP-CE). Ambas as torcidas deixarão de receber dos clubes cortesias para as partidas, que anteriormente eram concedidas antes dos jogos.
Justiça restringe entrada de menores de 16 anos em estádios de Fortaleza
Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) proibe menores de 16 anos de entrar nos estádios de Fortaleza sem companhia dos pais, representantes legais ou maiores devidamente autorizados.  A medida foi tomada após o grande número de adolescentes apreendidos  durante o último Clássico-Rei, no domingo (14), na Arena Castelão.

Comentários