MORTE DOS 2 TORCEDORES MARACANAUENSES GLAUBIM E FELIPE, ANTES DO CLÁSSICO-REI GANHA REPERCURSÃO NA MÍDIA INTERNACIONAL

 
Vários jornais no mundo destacaram nesta segunda-feira, 15, a morte dos dois torcedores mortos a tiros antes do Clássico-Rei deste domingo, 14. O crime ocorreu quando eles estavam a caminho da Arena Castelão. Um confronto entre as torcidas é a principal linha de investigação da Polícia.

Todos os notíciários ressaltaram o fato de o jogo representar o primeiro evento-teste para a Copa das Confederações entre as cidades-sedes. Boa parte dos jornais questionaram a segurança da Capital para receber a Copa do Mundo de 2014, e mesmo os jogos olímpicos de 2016. Veja galeria com imagens da repercussão.

O portal BBC Sport publicou: "é o mais recente em uma série de questões que levam a perguntas sobre a capacidade do país para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016".

No canal de Esportes, do MSN.com, a notícia das mortes é a primeira do ranking de notícia no canal Football. O texto diz:

"O Estádio Castelão será um dos seis estádios utilizados durante a Copa das Confederações de junho e também vai sediar jogos da Copa do Mundo do próximo ano. Incidentes do domingo são os últimos de uma série de episódios violentos envolvendo torcedores de futebol brasileiros".

Mais notícias e opiniões no www.moacirnetosports.blogspot.com e no www.maracanauensenews.blogspot.com

Comentários