MARACANÃ/BNB FUTSAL DE MARACANAÚ EMPATA COM CASCAVEL/PR NO ULTIMO MINUTO NA ESTRÉIA NA TAÇA BRASIL 2013

Após dominar durante a partida, cearenses conseguem empate

Mostrando poder de reação, o Maracanã/BNB Clube (CE) arrancou um empate contra a Fundeavel, de Cascavel (PR), na primeira partida da 40ª Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Masculino – Divisão Especial, neste domingo de Páscoa (31/3). O duelo, que começou morna mas foi ganhando emoção em seu desenrolar, terminou em 1 a 1.

A equipe de Cascavel começou atacando. Logo aos três minutos, o goleiro Deivid acertou um chute próximo à entrada da área que passou rente ao gol de Marcelo. O Maracanã esboçou uma reação com Neto, que recebeu na entrada da área e encobriu o marcador, mas acabou não tendo o domínio total da bola e chutou sem perigo para o arqueiro cascavelense.

Com dez minutos de partida, a equipe do Paraná conseguiu marcar o primeiro gol da competição. Após o rebote do goleiro cearense Marcelo, Gerson chutou cruzado pela esquerda para balançar as redes pela primeira vez. O Maracanã tentou o ataque, mas o cronômetro zerou antes de qualquer ataque ter-se efetuado com sucesso.

No segundo tempo, um problema que vinha evidente já na primeira etapa reapareceu: a falta de ritmo das duas equipes, devido ao início de temporada. Paranaenses e cearenses erravam muitos passes e não davam sequência ao jogo. Entretanto, restando nove para o fim da partida, o Maracanã teve a sua melhor chance: após interceptar o passe de Deivid, adiantado, Thompson chutou com carinho, mas a bola passou caprichosamente pela trave até sair pela linha de fundo.

Emoção no fim

Gostando do jogo, o time cearense vai pra cima, e coloca Cauê como goleiro linha. Restando cinco minutos para o fim, o Maracanã acaba acuando o Cascavel no campo de defesa. E, no último minuto, a insistência é premiada: o próprio Cauê achou um espaço na defesa paranaense e deixou tudo igual.

Para o camisa 20 do time cearense, o empate tem sabor de vitória. “Do jeito que a partida se encaminhava, o jogo estava complicado para nós. Mas, com a tática de goleiro linha, deu certo”, afirmou. Já Gerson, autor do gol do Cascavel, o sabor é outro. “Viemos para ganhar os três pontos, mas o Maracanã conseguiu o empate. Vamos agora em busca dos três pontos contra a forte equipe da Krona”, pontuou.

A partida contra a equipe catarinense será às 18h30 desta segunda-feira (1/4). Já o Maracanã enfrenta ninguém menos que os donos da casa, o C. E. R. Atlântico, às 20h.

Homenagem

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito à memória do massagista da Seleção Brasileira de Futsal, Osmã Aciol Galvão, e de um sócio-torcedor do Atlântico.


Comentários