HOJE TEM MAIS UMA SEMI DA LIGA DOS CAMPEÕES ENTRE BORUSSIA X REAL MADRI QUE TEM MUITOS ASPECTOS PARECIDOS



Campeões nacionais na temporada 2011/2012, Borussia Dortmund e Real Madrid perderam a hegemonia nacional para Bayern de Munique e Barcelona, que lideram os Campeonatos Alemão e Espanhol, respectivamente, nesta temporada – o Bayern já até levantou a taça da Bundesliga. Tentando mudar o foco na iminência dos vice-campeonatos em seus países, Dortmund e Real iniciam a disputa das semifinais da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.
Em busca da construção de alguma vantagem para o confronto da próxima semana, que será realizado em Santiago Bernabéu, o Borussia Dortmund terá em campo o meia Mario Gotze, que foi negociado por 37 milhões de euros justamente com o rival Bayern de Munique. Mesmo vendido, o jogador de 20 anos permanecerá até o final da temporada europeia à disposição do técnico Jurgen Klopp.
Curiosamente, Borussia Dortmund e Real Madrid começaram a Liga dos Campeões no mesmo grupo da primeira fase. Nos confrontos diretos, o time alemão venceu por 2 a 1 dentro de casa, com gols de Lewandovski e Schmelzer – Cristiano Ronaldo descontou para os merengues. Em um dos jogos mais eletrizantes da primeira fase, em Madri, empate por 2 a 2, com gols marcados por Reus e Arbeloa, contra. Descontaram para o Real Pepe e Ozil, já aos 43 minutos do segundo tempo. 

Vencemos o Real Madrid por 2 a 1 na fase de grupos, e foi um grande jogo. Depois fomos até Madri e fizemos uma das nossas melhores exibições. Jogo aqui há seis anos e sei que os torcedores vão ser incansáveis no apoio à equipe, porque em Dortmund o Borussia é mais importante que qualquer outra coisa”, refletiu o meio-campista Kuba, um dos principais nomes do time alemão.
Esperando que Mario Gotze mantenha o foco nos compromissos do Borussia Dortmund na temporada 2012/2013, o técnico Jurgen Klopp tinha Lewandovski como única dúvida por conta de dores musculares na coxa direita, mas a recuperação rápida não fará do jogador desfalque diante do Real Madrid. No histórico do confronto, o clube alemão tem apenas 16% de vitórias contra 33¢ do Real Madrid e 50% de empates. 

Se Klopp não conta com dúvidas para o compromisso, José Mourinho ainda mantém um jogador sem confirmação: o argentino Di María foi pai de uma menina na segunda-feira, mas o parto de sua esposa foi prematuro e de risco, fazendo com que o jogador se deslocasse para prestar assistência e mantivesse o comandante em dúvida. Sem problemas para confirmar a escalação, o treinador português quer “justiça” com o Real Madrid.
“A confiança que tenho é que meus jogadores são muito bons a nível individual e coletivo. É uma equipe que joga junto há três anos e que tem uma dinâmica que garante qualidade. Eu gostaria muito que o futebol fizesse justiça com a gente, porque há dois anos fomos eliminados de forma injusta e na temporada passada nos pênaltis”, relembrou Mourinho, que pode estar vivendo seus últimos meses no comando do Real Madrid.
Para a partida, Mourinho manterá Kaká no banco de reservas e definirá de última hora se relaciona o ex-são-paulino Casemiro, dependendo apenas do veto a Di María. O lateral Marcelo, mesmo com problemas musculares e fora da partida, deu sua opinião sobre a partida: N”ós somos muito parecidos com o Borussia, porque eles não têm medo de atacar e, nesse aspecto, somos parecidos. Queremos chegar à final e estaremos preparados. Estamos muito unidos no vestiário e mostramos isso em campo”. 

FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORMUND x REAL MADRID

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha) Data: 24 de abril de 2013, quarta-feira Horário: 15h45 (de Brasília)  Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczech, Subotic, Felipe Santana e Schmelzer; Bender, Gundogan, Kuba e Gotze; Lewandovski e Reus
Técnico: Jungen Klopp

REAL MADRID: Diego López; Sergio Ramos, Pepe, Varane e Fabio Coentrão; Xabi Aklonso, Khedira e Ozil; Di María, Cristiano Ronaldo e Higuaín Técnico: José Mourinho

VÊM AÍ A 2ª EDIÇÃO DA COPA CINQUENTÃO, COORDENADA POR MOACIR NETO A PARTIR DO DIA 10 DE MAIO, INSCRIÇÕES ABERTAS, REUNIÃO DIA 27/04 NA PRAÇA DA ESTAÇÃO, INFORMAÇÕES: 88238725 

Comentários