CEARÁ QUE JÁ REGULARIZOU O VOLANTE FOGUINHO, SÓ TERÁ 2 TITULARES NO TIME MIXTO CONTRA O ASA/AL PELA A COPA DO BRASIL DIA 1º DE MAIO

Eric e Rafael Vaz deverão ser os únicos titulares m campo no meio de semana.

A diretoria do Ceará Sporting Club e a comissão técnica decidiram que a maior parte dos titulares do time na atual temporada será poupada do confronto da próxima quarta-feira, 1, diante do ASA;AL pela Copa do Brasil. A idéia é preservar o jogadores para Clássico Rei de domingo, 5, que será o primeiro das semifinais do Campeonato Cearense 2013. “Chegamos a conclusão que teríamos de poupar grande parte dos atletas que fazem parte desse elenco principalmente por causa da vaga na Copa do Nordeste porque se não formos a final não jogaremos a Copa do Nordeste 2014”, explicou o presidente Evandro Leitão.

Coube ao Ceará uma cota de R$ 500 mil pela participação na Côa do Nordeste 2013 e esse valor será igual ou maior na próxima temporada. Para garantir vaga na Copa do Brasil o Clube precisa ser pelo menos vice campeão estadual. Nesse caso um dos dois maiores clubes do futebol cearense, Ceará ou Fortaleza, ficará fora da disputa da Copa do Nordeste no próximo ano.

O goleiro Fernando Henrique, o lateral Vicente, os volantes João Marcos e Diogo Orlando, o meia Ricardinho e os atacantes Magno Alves e Mota serão poupados. Além disso estão vetados pelo departamento médico o zagueiro Potiguar e o meio atacante Lulinha. De titulares apenas o lateral direito Eric e o zagueiro Rafael Vaz irão para o jogo.

O Ceará deve jogar em Arapiraca com: Tiago, Eric, Douglas, Rafael Vaz e Gerley; Diego Slva, Foguinho, Válber e Gabriel; Pingo e Anselmo. As opções do banco nde reservas devem ter em sua maioria jogadores advindos das categorias de base.


Foguinho já está regularizado e poderá até estrear

O volante Foguinho está confirmado oficialmente como novo reforço do Ceará até maio de 2016. Assim que a rescisão com o Ferroviário deu entrada no no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o contrato com o Ceará também foi protocolado. O atleta já pode estrear nesta quarta-feira, 1, diante do ASA/AL m partida válida pela Copa do Brasil.

Nas próximas horas o Clube deve anunciar também contratação de um zagueiro, o Roberto Dias do Campinense não virá mais. Essas são as primeiras das cerca de dez contratações que o Ceará deve fazer para a segunda parte da temporada 2013.

Confira a ficha técnica do volante Foguinho:

Nome completo: Guilherme Seefeldt Krolow
Apelido: Foguinho
Nascimento. 15/06/1992
Idade: 20 anos
Naturalidade: São Lourenço do Sul/RS
Altura:
Peso:
Clubes:: Grêmio/RS, Pelotas/RS e Ferroviário/CE




 

Comentários