MARACANÃ: EM MAIS UM AMISTOSO, QUE VERGONHA A EQUIPE JOGOU COM UM MATERIAL ESPORTIVO DE UM TIME AMADOR E APENAS EMPATOU COM UM COMBINADO DO MARANGUAPE


Este Material Esportivo de cores azul e amarelo é do time amador Via Metro, que foram pegar as carreiras, depois que o Maranguape não aceitou fazer o papel de idiota ao jogar com um adversário só de coletes, que decepção para um município tão rico e importante           

Aos 18 dias da de pré-temporada  do Pássaro Metropolitano visando a temporada 2013, este realizou sexta feira e ontem dois amistosos. Na 6ª feira, 28, no Estádio Carlos Jereissati no centro de Maracanaú também empatou em 1x1 com o Eusébio, o gol do Alviazula maracanauense foi do Atacante Cleiton Cearense.
Nestes dois testes o Técnico Erasmo Forte colocou em ação quase todo o elenco, substituindo quase todos que iniciaram o jogo, fato que se repetiu na tarde deste sábado 29, no campo do Fórum quando o Maracanã enfrentou o Maranguape.
No embate com o seu maior arquirival o Maranguape do qual a cerca de 30 anos atrás o Maracanaú era um distrito maranguapense, os gols de cada time foram marcados através de jogadas de bola parada, um em cada tempo. 
O primeiro gol do jogo treino aconteceu logo aos 3 minutos de jogo depois de uma bela jogada, o atacante Guilherme foi derrubado na área, pênalti que o lateral direito Teles cobrou e marcou. Com um gol a frente no placar a equipe verde do Gavião da Serra não se intimidou e manteve o ritmo mantendo a vitória parcial na primeira etapa. Iniciada o segundo tempo o Maracanã voltou com duas mudanças Cleiton Cearense substituiu Kemerson e Marquinhos Portugal entrou no lugar de Geovane com as modificações o Maracanã voltou mais rápido e mais insinuante e na cobrança de uma falta da entrada da área Elvis empatou.
Após o empate começaram as mudanças em ambas as equipe houve uma rápida queda no ritmo do jogo e assim foi o placar a até o final. 
A formação das equipes foram a seguinte: 
MARACANÃ
Renato, Émerson (Gilcley), Da Silva (Ericsson), Alexandre (Paulão) e Neto Moura (Ricardo): Sandro Maranhão (Mauricio Timbó), Pitter, Vitor Fernandes (Edmilson), e Geovane (Marquinhos Portugal): Elvis (Felipe Pacato), e Kemerson (Cleyton Cearense).
Ténico: Erasmo Forte e Auxiliar: Cerezzo Menezes
MARANGUAPE
Claudecir, Rafael, Tonho e Nom (Tadeu): Teles (Dione), Nicolau, Etinho (João Pedro), Paã e Felipe (Miguel): Adilson (Ítalo) e Guilherme (Sorin). 
Técnico: Breno Rebouças 

Segundo a opinião de esportistas presente, esta é fraca e muitos esportistas que estiveram presente criticaram muito vários atletas, mais foram o lateral Emerson e o Atacante Elvis, no ponto de vista da minha fonte o Emerson é lento demais, não marca bem e quando sobe fica uma avenida o seu lado.

A equipe não tem ninguém que encha os olhos e diga que este é o cara, no meio campo  segundo esportistas presente o maior destaque é a prata da casa Geovane, brincadeira o cara tem quase 40 anos, cadê aqueles que estáo vindo de fora com alto salário.

Os esportistas que estão acompanhando estes amistosos, acham que a equipe precisa rapidamente de boas contratações em todos os setores e o que é lamentável que ninguém está empolgado com esta equipe, já presume numa derrota contra o arrumado Tiradentes no próximo domingo as 16h no Estádio Moraisão em Maranguape.

Fato indignante o Maracanã que durante os seus 8 anos de existências já gastaram horrores com esta equipe cerca de 2 milhões, querer jogar amistosamente com a tradicional equipe do Maranguape só de coletes, mas a diretoria do Gavião da Serra não aceitou, taí que ele fez certo, não foram bestas como o Pacatuba não. Aí mais revoltante ainda foram ter que arranjar um Material Esportivo de um time amador de maracanaú o Via Metro, porque não tinha um material do Maracanã preparado para um jogo amistoso. Já é muito errado jogar só de coletes e mais ainda não ter um material pronto para jogar. Que esculhambação!

Pontanto o que se ver que ainda continuam brincando de fazer futebol profissional aqui em Maracanaú, mas gastando fortunas do erário público, enquanto ísso falta apoio a outros esportes, como o Futebol Amador que agrega cerca de 200 equipes e movimentam milhares de munícipes semanalmente.

Como já falei antes, era para está a maior empolgação na nossa cidade com os esportistas maracanauenses vendo um elenco bem estruturado com excelêntes atletas  renomados recém integrantes das maiores equipes do estado, com amistosos empolgantes com equipes fortes, até de fora a exemplo dos adversários do Maracanã que estão trazendo boas equipes dos estados vizinhos, mas não aqui o Maracanã tem medo até de jogar com o Ferroviário que com todo respeito aos corais, tem um custo menos da metade que o Maracanã vai gastar.
Olha que não estou falando do Estádio que é só conversa fiada a 8 anos.
Mas não o que estamos vendo é uma trapalhada atrás da outra e uma equipe desacreditada, claro que pode mudar, pois dinheiro tem, mas não era para ter começado assim, queira ou não queira a atual administração do Maracanã já está deixando a desejar em extensão a nova administração municipal, que está parecendo omissa, desinteressada para com a equipe,  não é prá ser assim pois é muito dinheiro público em jogo. 




AS PRIMEIRAS NOVIDADES DO LÍDER MOACIR NETO, NO INÍCIO DE 2013
               MAIS UM BLOG: WWW.MARACANAUENSENEWS.BLOGSPOT.COM
                                        ‘A notícia do jeito que o povo mais gosta’
 A SUA NOVA ENTIDADE: UNIFA: UNIÃO DOS INTEGRANTES DO FUTEBOL AMADOR
                                       ‘A grande força do Esporte Nº 1  do Povão’
O BLOG: MOACIRNETOSPORTS.BLOGSPOT.COM ‘Tem Novo Design e está muito mais informativo’

Comentários