MARACANÃ AINDA SEM DEFINIÇÕES, PERDEU O TÉCNICO ARGEU DOS SANTOS

                                 Rei do acesso Argeu dos Santos
Campeão Cearense da 2ª Divisão com o Maracanã, o técnico Argeu dos Santos não vai comandar a equipe na elite estadual em 2013. O treinador, que esperava contato dos dirigentes de Maracanaú para renovar contrato, anunciou acerto com o Tiradentes. “Me apresento nessa segunda-feira no Tiradentes porque sou profissional e não posso ficar esperando pela boa vontade dos outros”, comentou Argeu, sem esconder o tom de desabafo.

A permanência do treinador que comandou a equipe no acesso era dada como certa entre os torcedores do Maracanã. Mas o clube atravessa um período de transição na diretoria que comprometeu o planejamento para a próxima temporada. O presidente Cesinha Von Paumgartten foi eleito vereador em Maracanaú e preferiu renunciar ao cargo e foi acompanhando por outros dirigentes. “Acho que faltou respeito com quem trabalhou muitos anos pra colocar o Maracanã na Primeira Divisão”, reclamou Argeu dos Santos.

O novo presidente será André Eskinazi, diretor de uma empresa de ônibus da cidade, enquanto o vereador Demir Peixoto assumirá a vice presidência. Os dirigentes esperavam acordos financeiros para iniciar o planejamento. Sem Argeu dos Santos, outro nome será procurado nos próximos dias.

MOACIR NETO COMENTA:

Ínadimissível ísso acontecer, mostra a falta de habilidades de quem deveria ter para realizar um grande trabalho nesta equipe, para maracanaú ser bem representado no Futebol Profissional. Se a equipe depende exclusivamente do Prefeito, se vai ter continuidade de um grupo político administrando Maracanaú, mudando só a cabeça que agora será a era Firmista, era para a nova Diretoria, já vem tarde uma nova composição, ter recursos mesmo que fosse emprestado e qem 2013 uando o repasse da Prefeitura aparecesse seria pago o que a equipe do Maracanã tivesse devendo. Mas estão agindo errado, deixando todo muito ser contratado por outras equipes, principalmente o Técnico Argeu dos Santos.
Já começam a preparação para a estreia na SERIE A co Campeonato Cearense com o pé esquerdo, dando margem ao fracasso, pois já perderam grandes jogadores, não vão ter uma boa preparação e vão encarar uma série de 16 jogos com 2 por semana. Como que vão preparar uma boa equipe. E parece que vamos ver o mesmo erro de muitos anos, vão querer dá fim nas falhas administrativas, derramando muito dinheiro no time com pacotes de contratações e outros gastos. Sendo que a Prefeitura gastará um horror nesta equipe e mais uma vez deixando de fazer o mais correto que é investir também nos outros esportes, principalmente no mais querido e praticado pelos maracanauenses que é o Futebol Amador. 

Comentários