FARO DE GOL
A 2 gols do 100º pelo Ceará, Magno Alves já é um dos maiores artilheiros do time
O atacante Magno Alves está com 98 gols marcados com a camisa do Ceará. Os últimos tentos foram no domingo (19), na partida contra o Uniclinic, válida pelas quartas-de-final do Campeonato Cearense. No jogo, o Vovô venceu por 3 a 1 e dois gols foram do Magnata.
Agora, só faltam dois gols para ele chegar aos 100. Mas antes mesmo de alcançar essa marca importante, o camisa 11 do Alvinegro já está entre os maiores artilheiros do time.
Com 98 gols marcados, ele está na 7ª colocação na artilharia, e apenas a um de Zé Eduardo, com 99 gols.
E os números são favoráveis a Magno Alves, que fez 41 anos este ano. Se mantiver a boa média de tentos, ele pode ultrapassar Antonino e Pipiu, que têm 110 e 115 gols respectivamente, e ficaria em 4º lugar na história dos artilheiros do Vovô.
Com mais tentos à sua frente estão Sérgio Alves com 141, Mitotônio com 151 e Gildo, o maior goleador do Ceará, com 261 gols.
O próximo desafio do Ceará e também para Magno Alves na busca da artilharia acontece no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, contra o Uniclinic, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Cearense.
Magno Alves chegou pela primeira vez ao Ceará em 2010, marcando 9 gols. Voltou em 2013 e ficou até 2015, quando conseguiu os títulos de campeão cearense e a inédita Copa do Nordeste, marcando 83 gols nesse período. Foi para o Fluminense, onde atuou na temporada 2016 e retornou para a temporada 2017, e já está com 4 gols no Estadual.
Fonte: Tribuna do Ceará Online
Comentários
Postar um comentário