Jogo das Virgens completa 20 anos com homenagem à Chape, no Ceará
Homenagem consiste no uso do escudo do time da Chapecoense.
Além do jogo, programação conta com carreata, shows e bingo.
O Jogo das Virgens, que faz parte da programação do bloco de pré-carnaval que leva o mesmo nome, homenageia na edição de comemoração de 20 anos, o time Chapecoense, de Santa Catarina, que em novembro do ano passado sofreu um acidente aéreo que deixou 71 mortos. A partida de futebol e a saída do Bloco das Virgens aconteceu neste sábado (18), a partir das 15 horas, com saída na Rua 140, no Conjunto Timbó, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
A homenagem ao clube de Chapecó será realizada através do uso do escudo do clube, acompanhado dos dizeres "#força chape" na camisa do bloco. De acordo com o organizador, Fabiano Braga, 39, a iniciativa visa prestar solidariedade após a tragédia que o clube de Santa Catarina passou. "Devido nossa proximidade com o futebol, ficamos muito sentidos pelo acontecimento e essa foi a forma que encontramos para homenagear as vítimas e o clube",
afirma.
A programação do Bloco das Virgens conta com carreata, shows, bingo e o Jogo das Virgens, onde homens vestidos de mulher disputam uma partida de futebol. Será realizado o concurso "Virgem destaque", para escolher o participante com melhor caracterização. Os ganhadores do concurso irão receber troféu, para o primeiro lugar e medalhas, para o segundo e terceiros colocados.
Segundo Fabiano, o Bloco das Virgens surgiu de um jogo de futebol entre amigos. "Sempre nos reuníamos no carnaval para jogar futebol vestido de mulher. Com o tempo, a brincadeira foi crescendo e hoje além do jogo também temos o bloco, que ganhou o apoio dos moradores e comerciantes do bairro", disse. Conforme o organizador, ano passado o bloco reuniu cerca de 1.500 pessoas. A expectativa para esse ano que esse número possa ser superado.
Fonte: G1 Ceará
Comentários
Postar um comentário