Maracanaú: morre o principal narrador esportivo da cidade, depois de 9 anos cobrindo a luta pelo acesso do Maracanã para o Cearense Série A

No primeiro semestre morreu o principal repórter que trabalhava e bebiam juntos; o jornalista Moacir Neto chegou a  atuar com os saudosos cronistas esportivos.



Atualizado às 13h54

Tadeu Alves foi chefe da equipe esportiva da Rádio FM Maracanaú em mais de 10 anos. Neste ano, 2021, atuou na outra emissora de Rádio de Maracanaú, Pitaguary AM, 1340, quando alcançou o seu grande desejo que foi realizar a cobertura do tão desejado acesso do time profissional maracanauense,  Maracanã, ao Cearense Série A 2022.

Segundo uma fonte o que motivou a morte do Tadeu foi algumas complicações dentre elas um infarto. Esse deixou uma filha advogada e muitas saudades dos esportistas maracanauenses que gostava muito do seu jeito peculiar de narrar futebol e apresentar programas esportivos. Este também cobria o Campeonato Municipal de Maracanaú, vivia cobrindo os jogos do time amador Maracanaú Esporte Clube, proprietário do Estádio Carlos  Jereissati. Aliás, por muitos anos está equipe foi um dos patrocinadores do Tadeu.

Tadeu tambem, paralelamente, atuou na programação esportiva da Ceará Rádio Clube, na capital cearense, e na Rádio Metropolitana AM de Caucaia.

O Jornalista Moacir Neto já  trabalhou na FM Maracanaú com o Tadeu Alves e Eudes Silva (que morreu há 5 meses). Na ocasião o Moacir apresentou o programa esportivo diario e as jornadas esportivas nas transmissões dos jogos aos domingos.

Um ano terrível para o rádio esportivo maracanauense devido a perda do Tadeu Alves e Eudes Silva que eram muito amigos. Com frequência estavam juntos com os esportistas maracanauenses. Estes gostavam muito de tomar cerveja e falar muito de futebol, pois eram muito envolvidos com o futebol profissional cearense. Em que Tadeu era tricolor, por sua vez o Eudes era alvinegro. 

O Blog MOACIRNETOSPORTS lamenta demais mais esta morte, todos os sentimentos aos amigos (as) e familiares enlutados (s).


EUDES SILVA

O Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará informou na quarta-feira (19/05/2021) que o radialista e comunicador Eudes Silva faleceu no dia anterior em decorrência de complicações da Covid-19.


“Eudes tinha atuação nas emissoras de rádio de Maracanaú, com brilhante passagens nas rádios Pitaguary AM e 87.9 FM”, escreveu o sindicato.

Na ocasião a Covid-19 tirou a vida, na terça-feira (18 de maio de 2021), do 58º comunicador cearense. Cronista Esportivo Eudes Silva (foto), da Rádio Maracanaú FM 87.9 era um verdadeiro coringa: narrava, reportava e apresentava programas de uma forma empolgante que dava muito gosto ouvi-lo.

Presidente da Apcdec, Alano Maia - Infelizmente o nosso amigo Eudes Silva faleceu agora há pouco. Mais uma vítima do Covid-19".


#ARTIGO_SEMANAL_EM_18_10_2021

QUALIFICA MARACANAÚ, DESQUALIFICANDO OS DIREITOS DO PROFISSIONAL MARACANAUENSE? DESQUALIFICA TAMBÉM OS SERVIÇOS PÚBLICOS PORQUE QUEM VAI QUERER GANHAR UM SALÁRIO SÓ DE R $ 1200 E SEM OS DEVIDOS DIREITOS TRABALHISTAS? PORQUE NA PREFEITURA O ESTAGIÁRIO SÓ TEM BOLSA DE  R$250? PREJUDICANDO TAMBÉM OS SERVIÇOS PÚBLICOS, POIS OS TALENTOS NÃO VÃO SE SUBMETER A UMA BOLSA DE MENOS DE 1/4 DO SALÁRIO MÍNIMO; E OS PROFESSORES EM MARACANAÚ ATÉ QUANDO VÃO TER COMEMORAÇÃO DO SEU DIA SEM TER SEUS DIREITOS TRABALHISTAS CUMPRIDOS PELA PREFEITURA? 

Então cadê "Um Novo Olhar" em Maracanaú, para com o empréstimo de R $ dezenas e dezenas de milhões que fizeram para realizarem obras, mas antes fossem investidos nos servidores públicos e serviços públicos e, dessa forma, os maracanauenses se aproximasse de uma vida digna de uma segunda cidade que mais arrecada no Estado. Percebemos que, nas últimas décadas, mesmo Maracanaú tendo arrecadado R $ centenas e centenas de milhões isso não está sendo investido, como deveria, para ter melhores servidores públicos e serviços públicos. Que o grupo que ainda perdura na Prefeitura para ter condições de praticar o seu "toma lá dá cá" se apossa dos recursos públicos para a educação, saúde, políticas públicas que a prefeitura tem que realizar para a população ter segurança pública, para dias melhores para as crianças, jovens, pais de família e idosos. PARECE QUE HÁ INCAPACIDADE E FALTA DE JUSTIÇA SOCIAL PARA PROPORCIONAR A MARACANAÚ O QUE A ARRECADAÇÃO PODE DISPONIBILIZAR? Isso! Era para ter concursos públicos periodicamente, e os servidores públicos terem planos de carreira, serem estimulados a alcançarem metas e assim Maracanaú se destacaria nos indicadores de desenvolvimento social. Com a população conseguindo ter uma formação cidadã e pessoal de uma forma que a Prefeitura de Maracanaú devia estar entregando, com isso, impulsiona a economia maracanauense. Que levaria Maracanaú a ser referência nacional nos bons indicadores. Em vez de ser um dos primeiros colocados no ranking nacional da violência. SE LIGAR MAIS NA REALIDADE, FISCALIZAR E COBRAR A GESTÃO PÚBLICA DEVE, COM O TEMPO, A CIDADE SE RECUPERAR APÓS MAIS DE UMA DÉCADA PERDIDA? Isso mesmo! 

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários