Ceará x Grêmio: após 27 anos voltam a duelar em uma final de uma competição nacional; alvinegro mais perto do bicampeonato

Antes pela Copa do Brasil em 1994, agora vai ser o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021, após o Vovô eliminar o seu arquirrival e os tricolores gaúchos passarem pelos catarinenses, neste domingo (10)





Os dois finalistas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes são Ceará e Grêmio. Neste domingo (10), as equipes garantiram suas vagas na grande decisão. Em Maracanaú (CE), no CT Ribamar Bezerra, o Vozão empatou em 0 a 0 com o rival Fortaleza e avançou com 1 a 0 no placar agregado. Já no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio voltou a vencer o Avaí-SC por 2 a 1 e se classificou com 4 a 2 no agregado.


Os jogos


Fortaleza 0 x 0 Ceará


Em Maracanaú (CE), no CT Ribamar Bezerra, Fortaleza e Ceará empataram em 0 a 0. O Tricolor do Pici chegou a colocar uma bola nas redes, com Igor, em uma bela bicicleta, mas ele estava impedido e o gol foi anulado no primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor pressionou, teve chances, principalmente na reta final, após sequência de cobranças de escanteios. Porém, nenhuma das equipes foi às redes e o Vozão avançou à final pois venceu o jogo da ida por 1 a 0.


Grêmio 2 x 1 Avaí-SC


No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio derrotou o Avaí por 2 a 1. Mesmo em vantagem no confronto, o Tricolor foi quem abriu o placar. Em transição rápida do campo de defesa para o ataque, Vini Paulista recebeu em velocidade, invadiu a área, e rolou para Elias Manoel na segunda trave, que dominou e chutou com categoria para o fundo do gol da equipe catarinense, na marca dos 44 minutos.


Logo no inicio do segundo tempo, o Tricolor aumentou: dessa vez, Elias arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave, onde estava Vini Paulista, que apenas empurrou para o gol, ampliando aos três minutos. De pênalti, Jô descontou aos 47 minutos, para o Avaí, mas a equipe catarinense não conseguiu a reação e o Grêmio se garantiu na final.


Com informações do Site CBF.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_04_10_2021

PREFEITURA DE MARACANAÚ AGE DE FORMA ANTIDEMOCRÁTICA, A LIMITAR OS COMENTÁRIOS DA POPULAÇÃO, EM SEU PERFIL, NAS REDES SOCIAIS? PERCEBENDO A SUA INCAPACIDADE DE DISCUTIR OS PROBLEMAS DA CIDADE COM OS CIDADÃOS? PARECE QUE QUER AS REDES SOCIAIS SÓ PARA O QUE LHE CONVÊM? E QUEM COBRAR DEVIDO A NECESSIDADE DE RESPOSTAS E AÇÕES EFETIVAS PARA O QUE MAIS É NECESSÁRIO NO DIA A DIA: QUE SÃO OS SERVIÇOS PÚBLICOS OFERECIDOS QUE LUTEM? 

Contra fatos não há argumentos. Daí quem deve ter compromisso com o público e não tem razão para  argumentar parte para atos antidemocráticos e antipopulares, praticando a antiética também. Uma gestão municipal que demonstra incompetência no dia a dia ao ser confrontada tem a tendência de ser desmascarada, e partir para o radicalismo na busca de calar a população querendo esconder o descaso na prestação dos serviços públicos. A GESTÃO MUNICIPAL MARACANAUENSE ACHA QUE CENSURA A POPULAÇÃO - QUE COBRA, QUESTIONA E DENUNCIA - NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA ESTARÁ LIVRE DOS SEUS "MAUS FEITOS"? Pois é! Mas parece que aumenta muito mais a desaprovação da atual gestão. Que mais de 50 mil eleitores já demonstraram não querer mais o atual grupo político. Esse que parece que só não caiu ainda porque o "modus operandis" do toma lá da cá ainda ganhou um fôlego, em 2020. AGORA PARTIRAM PARA A CENSURA? um absurdo isso! Achando que vai segurar as dezenas de milhares de maracanauenses revoltados com a má prestação de uma parte considerável dos serviços públicos municipais. POR EXEMPLO: Sine Municipal, serviço de emissão de RGs, iluminação pública, abandono aos animais, mesmo um Deputado Federal tenha mandado verba para comprar um Ônibus Vet Móvel, falhas no atendimento da vacinação com horários e locais despadronizados durante a semana, grande carência de consultas e cirurgias eletivas, dentre outras necessidades do povo. QUE A POPULAÇÃO, CADA VEZ MAIS, SE INDIGNAVA NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA, E DEPOIS DE SEREM BLOQUEADAS A PREFEITURA NÃO DEIXA É MAIS NINGUÉM COMENTAR. Só que esta agressão a população é "tapar o sol com a peneira", dessa forma a Prefeitura vai se desgastar mais ainda, pois além de não trabalhar corretamente não sabe argumentar, demonstrando a incapacidade e/ou a falta de justiça social. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários