Bahia x Ceará: árbitro foi detonado pelo Bahia numa final do Nordestão

"Futebol tem que ser decidido por atleta. Os dois maiores times do Nordeste, trabalha muito. E ter uma arbitragem brincalhona como a gente teve”, esbravejou o presidente.




OLHA SÓ TAMBÉM 


Ceará x Jorge Wilstermann: conheça o primeiro adversário do Vovô na Sul-Americana 2021


O presidente do Bahia Marcelo Sant’Ana classificou a arbitragem do piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa como “brincalhona” no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste entre o Tricolor de Aço e o Sport, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (17). Extremamente irritado, o mandatário baiano cobrou um árbitro de nível para o jogo de volta, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na próxima quarta-feira (24).


Sant’Ana ressaltou que em Salvador “um escândalo desse de arbitragem” não vai acontecer. “Com 45 mil pessoas, quero saber se vai ter um árbitro que seja homem de fazer uma arbitragem orientada como a gente viu hoje (ontem) aqui. Futebol tem que ser decidido por atleta. Todo mundo aqui no Bahia e no Sport, os dois maiores times do Nordeste, trabalha muito. E ter uma arbitragem brincalhona como a gente teve aqui”, esbravejou o presidente.


Destacando o respeito ao Piauí, ele questionou o preparo do árbitro. “Qual o time do Piauí que está na Série A? Qual o time do Piauí que esta na Série B ou C? Que nível de jogo ele acompanha durante o ano para colocar em uma final da Copa do Nordeste? Tem que ter seriedade”, cobrou o baiano.


Durante o discurso, o presidente convidou a diretoria da CBF a assistir ao jogo em Salvador para ver o que acontece na competição, não só em vídeo. Sant’Ana relembrou que na primeira rodada do Brasileirão foi divulgado um relatório da Comissão de Arbitragem e solicitou um para a final do Nordestão, com posicionamento e avaliação.


“É uma competição belíssima. O Sport tem um grande time. O Bahia tem um grande time. Mas tem que deixar jogador decidir. Tem que parar com essa questão de arbitragem, essa brincadeira. Bota árbitro de nível, que está acostumado a apitar jogo grande”, continuou, dizendo também que se o desejo é testar o árbitro, que o faça na primeira fase ou na Série D nacional. “Não em final de competição com dois times de Série A do Campeonato Brasileiro, dois times que tem 129 milhões de orçamento”, reforçou.


FALTAS NÃO MARCADAS


Ele citou uma cotovelada em Allione e um tapa no rosto de Lucas Fonseca como faltas não marcadas pelo árbitro. “A gente quer critério, competência. Ninguém no Bahia quer ser favorecido, só não queremos ser prejudicados sistematicamente. Fazemos nosso trabalho, o Sport faz o trabalho dele. Bota quem tem nível para trabalhar. Final não é lugar de menino, não é lugar de principiante na arbitragem para apitar. Bota um árbitro de nível, CBF, gente que sabe trabalhar com honestidade, com competência”, concluiu Marcelo Sant’Ana.

Com informações da Uol. em 18/05/2017.


#Artigo_Semanal_em_26_04_2021

IMAGINA SE A CPI PARA INVESTIGAR O PRESIDENTE, GOVERNADORES E PREFEITOS INCLUÍREM MARACANAÚ? PERCEBE-SE QUE AQUI TAMBÉM TEM INDÍCIOS DE NEGLIGÊNCIA E NEGACIONISMO; SERÁ QUE MESMO COM O CADASTRO SAÚDE DIGITAL PODE ESTÁ HAVENDO FURA FILA EM MARACANAÚ? COMO MUITOS CIDADÃOS SUSPEITAM, JÁ QUE COM POUCOS MINUTOS AS VAGAS DE UM DIA  DE VACINAÇÃO SE ESGOTAM NO AGENDAMENTO; PORQUE NÃO DEFINE LISTA DE PESSOAS A SEREM VACINADAS PELA A ORDEM DO CADASTRO NO SISTEMA? PORQUE NÃO DEFINE O MESMO HORÁRIO DE LIBERAÇÃO PARA AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO? PORQUE NÃO TEM CARRO DE APLICATIVO LEVANDO OS IDOSOS PARA O LOCAL DA VACINAÇÃO? COMO FAZ MARANGUAPE JÁ QUE MUITOS IDOSOS NÃO ESTÃO  CONSEGUINDO AGENDAR

Quando ficamos atentos e bem informados percebemos se as ações da gestão pública em uma cidade estão sendo realizadas da melhor forma, como acontece em outras cidades. No enfrentamento a pandemia com a capacidade e empatia. Percebe-se que têm cidades que podem fazer muito mais no combate à pandemia, mas têm cidades que a gestão municipal mais cedo ou mais tarde vai ter que se ver com a população, porque parece que de forma proposital não agiu devidamente. O que culminou com muito mais mortes e contaminados. Com a imprensa e a cidadania ativa cada vez mais atuante, ambas estão fazendo a sociedade entender como pode ser enfrentada a pandemia da melhor forma possível e os maus políticos estão sendo desmascarados .QUAIS OS MOTIVOS PARA MARACANAÚ SER INVESTIGADO PELA CPI DO CONGRESSO NACIONAL? Então! Enumerando os que percebemos: 1 - O não cumprimento devido dos decretos  estaduais; 2 - A falta de transparência nos gastos durante meses e meses que se decretou Calamidade Pública, pois não foi implantado nenhum Programa Social de combate a fome de milhares de famílias que com isso estão mais vulneráveis ao vírus, além de ter equipado o hospital e a realização da testagem só após muitas mortes; 3 - A pouca presença do Prefeito, que mora em outra cidade, nos momentos mais críticos da 2a onda, já que em poucas aparições na rede social agia o contrário do decreto estadual. Mesmo em momento de filas de ambulâncias, muitas mortes e imensidão de infectados, a prefeitura só agiu quando não tinha mais como negar o caos, etc. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários