Após três meses, Ceará volta a vencer dois jogos seguidos. isso pode ajudar o time a escapar do rebaixamento

SEQUÊNCIA 22/08/2015

Ceará de volta ao caminho certo

Após três meses, Ceará volta a vencer dois jogos seguidos. Reaprendeu a acreditar. E isso pode ajudar o time a escapar do rebaixamento




Com técnico Marcelo Cabo no comando, Ceará voltou a emendar duas vitórias

Foi com raça, momentos de pura entrega e tons dramáticos. Mas o Ceará conseguiu enfim dar a alegria de uma sequência de vitórias ao seu torcedor. Após três meses, o clube alvinegro voltou a emplacar duas vitórias seguidas na temporada. Combustível que pode ser fundamental para o Vovô passar pela provação que é escapar do rebaixamento no segundo turno da Série B. 
As vitórias diante de Macaé, no sábado passado pela Série B, e São Paulo, na última quinta-feira pela Copa do Brasil, ambas pelo placar de 2 a 1, apresentaram o fomentar do time elaborado pelo técnico Marcelo Cabo: uma equipe que reaprendeu a acreditar. E, além da vontade demonstrada em campo, também tem demonstrado evolução na disciplina e organização tática há muito não vistas. O “embalo” ilustra os resultados de um novo trabalho.


A última vez que o Ceará havia saído vencedor de dois jogos seguidos ocorreu exatamente numa sequência de pelejas da Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Em maio, o Alvinegro bateu o Atlético-GO no Presidente Vargas por 2 a 0 pela segunda rodada da Segundona, no dia 16, e o América-MG por 3 a 0 pela segunda fase do mata-mata nacional, também no PV, no dia 20.


De inspiração para continuar no caminho dos triunfos, o Ceará se espelha no seu próprio ano. Em 2015, o time mais venceu do que perdeu ou empatou. Até aqui foram 56 jogos, 25 vitórias, 16 empates e 15 derrotas. O Vovô marcou 75 gols e tomou 60.


Lanterna da Série B, com 14 pontos, o Ceará volta a campo amanhã, às 16 horas, no Castelão, onde enfrenta o Paraná. É a primeira partida do segundo turno, onde o Alvinegro vislumbra vencer 10 das 19 partidas (30 de 57 pontos disputados) para assegurar permanência na divisão nacional. A fé na vitória foi reencontrada através da organização. Resta saber se a consistência que fez o Vovô conquistar o Nordeste dará as caras para salvar o time neste final de temporada.
Fonte: O Povo Online  



Comentários